Arquivos JB News 10 Anos

AMM debate em São Félix do Araguaia desenvolvimento regional

Publicados

em

 

 

        Descentralizar o debate municipalista e estabelecer uma agenda para fomentar o desenvolvimento das regiões do estado, é um dos objetivos do 1º Encontro Regional de Municípios, a ser realizado em São Félix do Araguaia nos dias 11 e 12 de outubro. A promoção é da Associação Mato-grossense dos Municípios e da prefeitura com a parceria de entidades. O evento contará com a participação dos prefeitos da região, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas, como o  senador Welligton Fagundes. A programação do evento inclui um ciclo de palestras sobre vários temas inerentes à gestão pública, além da inauguração de obras no município.

          Conforme o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, a meta é discutir a pauta municipalista nacional, levando os representantes de instituições como a Sudeco, Banco do Brasil, Unemat e outros para dialogar com os prefeitos. Ele frisou que pretende destacar o potencial econômico da região e fomentar alternativas para os municípios. “A região do Araguaia é muito importante para o estado. Estamos trabalhando e estamos presente no desenvolvimento de todas as regiões”, assinalou.

Leia Também:  Festival Braseiro abre edital para entidades interessadas em receber doações

   Fraga acrescentou ainda que a AMM realizará  encontros em outras localidades, de acordo com as demandas dos prefeitos. Ele reforçou que os encontros regionais terão início pelo Araguaia, que concentra muitos municípios. “Este encontro visa interiorizar as atividades da instituição e promover um amplo debate sobre as demandas regionais, pois o papel da AMM é levar o desenvolvimento das regiões e fortalecer os municípios”, observou.

        A programação terá início no dia 11 de outubro, às 13h com o credenciamento dos participantes. A abertura oficial, às 13.30h, com a presença de diversas autoridades. Na sequência, um painel da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste/Sudeco, que será coordenado pelo superintendente Nelson Vieira Fraga Filho.    Os prefeitos da região vão intercalar as palestras com abordagens e questionamentos sobre os temas abordados. Ás 16h, haverá a participação de representantes do Banco do Brasil, que vão esclarecer sobre as diferentes linhas de financiamentos para os municípios. Em seguida, ás 17h, terá um painel sobre cursos de extensão para a região, com a presença de representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso/Unemat e do Instituto Federal de Mato Grosso/IFMT. 

Leia Também:  Premiação da I Mostra de Vídeo Estudantil deve reunir cerca de seis mil alunos

       No dia 12 de outubro pela manhã haverá inauguração de obras de pavimentação de trecho da BR-242, entre São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista, e do hospital municipal João Abreu Luz.  A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, ressaltou  que o evento mostrará a importância que tem a região para Mato Grosso e para o país. “Agradecemos a AMM pela iniciativa de integrar os municípios e possibilitar que outros gestores conheçam essa região próspera e que está em pleno desenvolvimento”, assinalou Janailza, ressaltando também que será realizado nos dias 10 a 12 de outubro o 1º Festival de Pesca de São Félix do Araguaia.  

         

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Grupo de amigos e instituições se organizam para comemorar dia das crianças no Cristo Rei

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA