Policial
Alvo do Gaeco, integrante do Comando Vermelho em BG é preso a região do Araguaia

Alvo do Gaeco, integrante do Comando Vermelho em BG é preso em Goiás
JB News
Alvo do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), unidade regional de Barra do Garças, o detentor do cargo de “disciplina” da facção criminosa “Comando Vermelho” na região do Araguaia foi preso em Luziânia, nesta terça-feira (09), no estado de Goiás. Conhecido como “Cascavel” ou “Pecador”, ele e outras 13 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.
A ação penal, cuja denúncia criminal foi oferecida em dezembro do ano passado, é resultado das operações “Boca Fechada” e “Disciplina”. Várias pessoas foram presas em flagrante e inúmeros inquéritos foram instaurados visando apurar a prática do crime de tráfico de drogas. Foram apreendidos também diversos equipamentos eletrônicos em posse dos alvos das buscas.
As análises das conversas por meio de whatsApp, segundo a denúncia oferecida pelo MPMT, revelaram a atuação da organização criminosa na região do Araguaia. “Trata-se de organização criminosa com ramificações em todo o território nacional, que se encontra operando de forma estruturada na Cidade de Barra do Garças e cidades de seu entorno”, diz a denúncia.
Do grupo denunciado, 13 estão presos preventivamente e apenas um, Ivan Antônio Candido Ribeiro, encontra-se foragido.

Policial
Policia recupera 327 pedras preciosas e prende trio em flagrante
1,1 Milhão em Notas Falsas

Trabalho integrado entre PMs de MT e GO recupera 327 pedras preciosas e prende trio em flagrante
R$ 1,1 milhão em notas falsas foi entregue na Polícia Federal de Mato Grosso e os suspeitos detidos junto com as esmeraldas e diamantes recuperados foram entregues na PF de Goiás.
Por Maricelle Lima Vieira
Com informações PMMT
Três homens foram presos em flagrante por estelionato, na madrugada desta quarta-feira (17.02), na cidade de Jataí (GO) – resultado do trabalho integrado entre policiais militares de Mato Grosso e Goiás.
O dono de uma empresa de lapidação, em Várzea Grande, registrou boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de um golpe. Ele contou aos policiais que combinou a venda de dois lotes de pedras preciosas, diamantes e esmeraldas, com um homem. A negociação ocorreu no Aeroporto Marechal Rondon, no início da tarde de terça-feira (16).
Logo que realizou a entrega das pedras para o suspeito e já dentro do seu veículo, percebeu que todas as notas que inteiravam R$ 1,1 milhão, do pagamento, eram falsas. O dinheiro falso foi entregue na Polícia Federal.
Imediatamente ele informou para as autoridades policiais. Pelo circuito de segurança foi percebido que o suspeito entrou em um veículo Toyota Corola preto, que já o aguardava próximo do saguão com um motorista que saiu em alta velocidade.
Com a informação que os criminosos seguiam para o estado de Goiás, a PM de Mato Grosso solicitou apoio dos colegas do estado vizinho. Já na madrugada, os militares realizavam patrulhamento pela rodovia próximo a cidade de Jataí e identificaram o Corola preto. Foi iniciado o acompanhamento até as proximidades do Posto Estrela Dalva, na GO-050.
Na ordem de parada, os militares iniciaram a vistoria no carro com os três homens. Foi encontrado um pacote com 232 pedras de diamante e 95 gramas de pedra de esmeralda embalada em plástico transparente.
O trio foi entregue na Delegacia da Polícia Federal. Via sistema, foi constatado que os três já possuem antecedentes criminais sendo alguns deles pelo mesmo crime que estavam sendo presos. Contaram passagens por extorsão, lesão corporal, moeda falsa, estelionato, injúria e ameaça.
Corola usado por criminosos logo que saíram do Aeroporto Marechal Rondo Foto: PMMT
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
-
COVID-192 horas atrás
Governo envia para a Assembleia projeto que prevê multa a empresas e cidadãos que desrespeitaram restrições
-
COVID-197 horas atrás
Carlos Fávaro suspende atendimento presencial nos gabinetes de Cuiabá e Brasília
-
COVID-198 horas atrás
Sindicato informa que 90% dos leitos de UTI’s nos hospitais particulares já estão ocupados em Cuiabá
-
COVID-199 horas atrás
Governo de MT decreta “lockdown” das 19hs às 05 da manhã por 15 dias
-
Esportes9 horas atrás
EMHA Open Estadual de Tênis inicia nesta segunda-feira
-
Política Estadual10 horas atrás
Não é Covid, é dengue!
-
Política Estadual11 horas atrás
Alta Floresta reivindica posto policial no bairro Cidade Alta
-
Política Estadual11 horas atrás
Deputado Dr.João destina emenda para agricultura familiar de Alto Paraguai