Policial
Alvo de operação em Pernambuco é preso pela Polícia Civil em Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), cumpriu dois mandados de prisão contra um criminoso, alvo da operação Último Segredo, deflagrada na manhã desta terça-feira (17.6), pela Polícia Civil de Pernambuco.
O alvo que residia em Mato Grosso estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto, sendo um expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e outro pela Vara Criminal de Várzea Grande.
A investigação da Polícia Civil de Pernambuco iniciou em fevereiro de 2025, com o objetivo de identificar e desarticular associação criminosa voltada à prática dos crimes de furto qualificado.
Os mandados de prisão contra o procurado foram cumpridos após a Polícia Civil de Pernambuco solicitar apoio aos policiais da Denarc Mato Grosso para cumprimento da ordem judicial relativa à operação.
Em checagem no sistema, foi possível identificar que além do mandado expedido pela Comarca de Sergipe, o suspeito era considerado foragido da Justiça de Mato Grosso, possuindo mandado de prisão em aberto por crime cometido em Várzea Grande.
Após ser localizado e preso pelos policiais da Denarc, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Polícia Civil apreende arma e prende suspeito de ameaçar ex-companheira em Nobres

Um homem de 31 anos foi preso e teve sua arma apreendida pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (8.7), em Nobres.
A ação foi em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em desfavor do suspeito que ameaçava sua ex-companheira com a arma de fogo.
O cumprimento ocorreu na residência do alvo, situada na Avenida Senador Felinto Muller. Durante a busca domiciliar, os policiais encontraram a arma de fogo que, em tese, era utilizada na modalidade colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).
Contudo, o suspeito estava com a posse da arama irregular no momento do cumprimento da ordem judicial, sendo conduzido em flagrante de delito, devendo responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
A Polícia Civil mantém seu compromisso em zelar pela sociedade e garantir a ordem pública, mediante investigação, para apurar e reprimir os delitos, em defesa da paz social de Nobres.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Destaque4 dias atrás
CNJ derruba edital do TJ-MT por ferir princípios da administração pública
-
Nacional7 dias atrás
Após chacina no RJ, jovem planeava novo crime contra pais da namorada virtual em MT
-
Polícia Federal5 dias atrás
Chileno procurado pela Interpol é capturado pela PF em hotel de Cuiabá
-
Cidades6 dias atrás
FRAUDES FISCAIS : Megaoperação da PF em Cáceres desmantela rede de contrabando e bloqueia R$ 64 milhões
-
Policial4 dias atrás
Após mais de uma década escondido, polícia prende em supermercado de VG o maior líder do PCC fora das prisões
-
Cidades4 dias atrás
Servidor é dispensado após se masturbar em gabinete da Prefeitura no interior de MT
-
CUIABÁ6 dias atrás
Aeroporto de Luxo em Terreno Municipal? Prefeito de Cuiabá denuncia ocupação irregular pela Bom Futuro
-
POLITICA6 dias atrás
Pivetta reafirma pré-candidatura ao Governo de MT e diz que está no jogo “independente de saída de Mauro”