Estadual

Alunos da escola cívico-militar de Barra do Garças vencem 3º Jogos dos Estudantes Militares de MT

Publicados

em

A Escola Estadual Militar Dom Pedro II Norberto Schwantes, de Barra do Garças, foi a vencedora dos 3º Jogos dos Estudantes Militares de Mato Grosso 2024. Nos três dias de competição, cerca de 500 estudantes disputaram seis modalidades. As disputas foram realizadas no município de Lucas do Rio Verde.

Participaram 28 escolas da rede estadual militar de 23 cidades mato-grossenses que competiram na natação, na ordem unida, no atletismo, no cubo mágico, no xadrez e no cabo de guerra.

Com 42 pontos, os estudantes da Escola Estadual Militar Dom Pedro II Norberto Schwantes venceram no o atletismo, ordem unida e xadrez. Em 2º lugar ficou a Escola Estadual Militar Dom Pedro II Presidente Médici, de Cuiabá, com 38 pontos, somados da prova de ordem unida, xadrez e natação. Já em 3º lugar, com 36 pontos, ficou a Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, de Rondonópolis, vencendo as modalidades de cubo mágico, xadrez e cabo de guerra.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar resgata arara-canindé com dificuldade de voar

“Fazer um evento desse tamanho com todo afeto e cuidado é o real motivo de eu sair para trabalhar todos os dias cada vez mais animada e comprometida”, declarou a coordenadora das escolas militares da rede estadual, tenente-coronel Nágilla de Moura Brandão, responsável em organizar a competição.

A professora de educação física e coordenadora da Escola Estadual Militar Dom Pedro II Norberto Schwantes de Barra do Garças, Camila Zane Cassiane, apontou que o impacto do esporte na vida e na rotina educacional do estudante é muito positivo.

“O esporte ligado a escola militar moldou a vida de muitos alunos da nossa escola. Hoje, eles são mais respeitosos e disciplinados. Sem contar que o esporte salva vidas. Então, participar desse evento foi de muita alegria para nós, ainda mais saindo com grandes vitórias”, disse.

O estudante Pedro Henrique de Lima Vieira, de 18 anos, destacou a transformação que o ensino militar propiciou para sua formação. Ele disputou na modalidade cubo mágico e viajou com mais 11 colegas da Escola Estadual Militar Tiradentes Tenente Carlos Henrique Paschoiotto, para participar da competição.

Leia Também:  Etapa Várzea Grande do Fetran encerra nesta sexta (06)

“Estou no terceiro ano do ensino médio e encerro a minha vida escolar satisfeito com o ensino da rede estadual. Tem três anos que entrei nessa escola militar e, desde então, não só a minha vida escolar mudou, mas a minha vida pessoal também, pois abri os meus olhos para coisas que não importava, como ter disciplina. Sou uma pessoa melhor e saio preparado para o futuro”, comentou Pedro.

Para ver a tabela de todos os vencedores em cada modalidade, clique aqui.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Gefron prende casal, apreende 50 tabletes de pasta base de cocaína e causa prejuízo de R$ 1,2 milhão ao crime

Publicados

em

Por

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), com apoio de equipes do 12º Comando Regional de Pontes e Lacerda, prenderam um casal e apreenderam 50 tabletes de droga em um caminhão-baú.

Do total de drogas apreendidas, 45 eram de substância de pasta base de cocaína e 5 de cloridrato da mesma droga (tipo mais puro da droga).

A ação aconteceu na tarde deste sábado (07.11), na BR 174, no município de Porto Esperidião (a 356 km de Cuiabá). O prejuízo é de R$ 1,2 milhão ao crime organizado, conforme estimativa da equipe especializada em ações de fronteira.

De acordo com o relatório policial, uma equipe do Gefron-MT se deslocava de Porto Esperidião para Cáceres quando flagrou um caminhão-baú em alta velocidade na rodovia, fazendo manobras de ultrapassagem em local proibido (faixa contínua) e expondo outros condutores em risco.

Os policiais, mesmo utilizando procedimentos como sinais sonoros e de luzes, não conseguiram fazer com que o motorista parasse o veículo.

Para que o condutor fosse obrigado a obedecer a ordem policial, foi necessário bloquear a pista.

Leia Também:  Seciteci abre processo seletivo com mais de 1,2 mil vagas para cursos técnicos gratuitos

A fiscalização do caminhão levou à descoberta das drogas armazenadas dentro de caixas de papelão e escondidas em um freezer.

Os dois suspeitos, o caminhão, a droga e outros materiais que estavam no caminhão foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Cáceres, para o procedimento de autuação em flagrante por tráfico e continuidade das investigações.

Essa ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, uma força-tarefa permanente que integra órgãos como Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, Exército Brasileiro, Polícia Federal e entre outros.

A sociedade pode contribuir com as ações do Gefron contra o tráfico de droga e outros crimes por meio do disque-denúncia 08006461402 e o contato com a base da unidade, com WhatsApp e ligações, no número (65) 996687655.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA