EDUCAÇÃO

Aluno do IFMT de Campo Novo do Parecis leva medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

Publicados

em

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 2 de Março de 2021 às 09:57

O estudante Luiz Henrique Melo da Silva, do 1º ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis, terminou a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) com a medalha de bronze.

O resultado da Olimpíada, divulgado na última semana de fevereiro, encheu de orgulho professores e estudantes do Instituto Federal do campus Campo Novo do Parecis, com a conquista de medalha na edição de 2020.

Confira o resultado no link:

https://resultado.onciencias.org/escola/2020/ifmt-campus-campo-novo-do-parecis/inep/51174804/?id=Cl1qVAQADwELOmJhY2I5MjMx

Para Iusseny do Nascimento Soares Souza, professora da área de química do campus, o resultado é muito positivo para o IFMT e evidencia o potencial dos estudantes dos cursos integrados. “A última edição da ONC foi muito atípica por causa da pandemia do novo coronavírus, sendo que as provas de ambas as fases tiveram de ser aplicadas de forma online e em pleno período de isolamento social, fatores que dificultaram a preparação dos estudantes. Por isso que o resultado obtido é tão significativo”, destaca o docente.

Leia Também:  Volta às aulas em Mato tem plataforma de ensino online

O aluno, Luiz Henrique, vê a olimpíada como uma oportunidade de crescimento acadêmico e pessoal.  “A ONC tem um peso enorme para mim, pois, além de servir como forma de aumentar o currículo e abrir mais oportunidades, também me mostrou que tudo é possível com determinação e força de vontade”, disse satisfeito.

Iusseny e o professor de biologia, Emanuel Vitor Bastos da Fonseca, foram os docentes representantes do IFMT de Campo Novo do Parecis na ONC. A instituição inscreveu, ao todo, 17 alunos. “Tivemos 6 alunos aprovados na 1a fase, destes, Luiz Henrique conquistou a medalha de bronze na 2a fase e Matheus dos Santos, também do 1o ano, recebeu uma menção honrosa. Ficamos Muito orgulhosos com a participação dos nossos alunos, que mesmo em meio à pandemia se empenharam muito e fizeram bonito nesta olimpíada de conhecimentos”, elogiou Iusseny.

A ONC é a maior olimpíada multidisciplinar do Brasil, envolvendo conhecimentos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. A competição é organizada pela Universidade Federal do Piauí em parceria com diversas instituições científicas e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações. Na edição de 2020 foram mais de 2 milhões de inscritos em todo país. A data da cerimônia de premiação ainda será divulgada pelos organizadores.

Leia Também:  Escolas da rede municipal de Várzea Grande se preparam para início do ano letivo de 2021

 

Carla Londero

COMENTE ABAIXO:

EDUCAÇÃO

Enem 2020 Estudante do MT garante nota 980 na redação

Publicados

em

Por

JB News

Por Denise Niederauer

A estudante Geovana Gabriela Ramos Pereira Leite, 17 anos, obteve nota 980 em Redação, e está entre as melhores notas conquistadas no Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM 2020. Geovana, é de Nortelândia -MT, e aluna do Colégio Isaac Newton.

Nas suas redes sociais descreveu sua felicidade pela grande conquista no ENEM 2020. Agradeceu o apoio dos pais, avós e professores. E também enalteceu a metodologia de estudos e práticas, além de agradecer o carinho que vem recebendo.
“Felicidade e gratidão me definem nesse momento!
Quero agradecer a todas as pessoas que ficaram felizes por mim e que me parabenizaram por essa conquista, especialmente a minha família que sempre me apoiou em tudo, pois sem os meus pais e os meus avós ao meu lado, nada disso seria possível. Também tenho muito a agradecer ao Colégio CIN por todo o amparo, os professores incríveis e as oportunidades maravilhosas que me disponibilizou. É muito satisfatório saber que todo o meu esforço e dedicação resultaram nessa nota incrível, foram muuuuuitas redações semanais, muita atenção em tudo que eu lia/assistia porque sabia que poderia usar de repertório na introdução, muitas aulas de filosofia/sociologia, muitos e muitossssss planos de texto… tudo isso para que o meu sonho e as minhas metas futuras se realizassem, e é indescritível a sensação de saber que estou chegando cada vez mais perto!
Mais uma vez, muito obrigada por todo o carinho e pelas mensagens lindas que recebi.”, contou Geovane.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Escolas da rede municipal de Várzea Grande se preparam para início do ano letivo de 2021
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA