Arquivos JB News 10 Anos

ALMT recebe o primeiro Congresso Mato-grossense Estado e Economia nesta quinta-feira

Publicados

em

 

 

MATHEUS MENDES

 

Evento na AL discute novos rumos das parcerias público privadas

Na próxima quinta-feira (29), a Assembleia Legislativa (ALMT) recebe o primeiro Congresso Mato-grossense Estado e Economia.

Com a temática “novos rumos para o desenvolvimento”, o evento trará debates sobre novos caminhos para a união de estado e empresas privadas no que diz respeito a concessões.

Ao todo serão 12 painéis com temas voltados à concessões públicas no âmbito do direito e economia. O simpósio será realizado no auditório Milton Figueiredo de 29 a 30 de agosto.

Os interessados em participar devem comprar ingresso no site da organizadora do evento http://www.camaraamis.com.br/. Os valores variam entre R$ 300 a inteira e R$ 50 para estudantes.

De acordo com a coordenadora do congresso, Rosana Ramires, este é o primeiro encontro que une pessoas do direito e economia em uma série de painéis temáticos.

“Este é o primeiro congresso do direito mais economia juntos, discutindo os novos olhares para parcerias público privadas em diversos setores como telefonia, energia elétrica, água e outros. Hoje em dia, a participação do estado nessas concessões é fundamental. Não se pode achar que a solução de um problema está em deixar tudo na conta de empresas e nem do estado”, explicou.

Leia Também:  Agentes suspendem movimento grevista

Profissionais e estudantes da área do direito, economia e ciências contábeis são o público alvo do evento. As vagas são limitadas ao total de 150 disponibilizadas.

 

 

MT+

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Energia solar terá stand durante evento da Fenabrave-MT

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA