Arquivos JB News 10 Anos

ALMT recebe certificado Agosto Dourado MT 2019

Publicados

em

 

Parceria com a Assembleia Social levou ações para todos os municípios

Por Itimara Figueiredo

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso recebeu o certificado de participação no projeto ‘Agosto Dourado MT 2019’. A entrega foi realizada nesta terça-feira (22), ao presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DM), como forma de agradecer a parceria através da Assembleia Social, que contribuiu para levar 450 ações sobre a importância do aleitamento materno aos municípios mato-grossenses, conforme explicaram o idealizador do projeto, Rodrigo Carvalho e a coordenadora de Promoção e Humanização de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde – SES, Rosiene Rosa Pires.

Realizado desde 2013, o Agosto Dourado promoveu ações como ‘Mamaço’, exposição de artes e ações nas Unidades Básicas de Saúde – UBS. “Viemos agradecer a Assembleia Legislativa, que mais uma vez, foi parceira no projeto, está sempre de portas abertas para ações sociais, como o Agosto Dourado que visa promover o aleitamento materno. Nossa gratidão!”, afirmou Carvalho.
Botelho comemorou o resultado e reafirmou o compromisso em levar melhorias aos municípios. “Podem contar sempre. A assembleia faz várias parcerias de interesse da população, como foi feita recentemente a 2ª Corrida pela Vida, que estimulou a doação de sangue, estamos juntos também no Projeto Ribeirinho Cidadão, com o Tribunal de Justiça, dentre outras ações através da Assembleia Social”, destacou o presidente.

Leia Também:  Período de Rematrícula

Ao agradecer, Rosiene aproveitou a oportunidade para convidar para o 1º Fórum Mato-Grossense de Promoção da Saúde e o 1º Encontro Mato-Grossense de Experiências Bem-Sucedidas em Promoção da Saúde. Os eventos serão realizados pela Secretária de Estado de Saúde (SES-MT), entre os dias 06 e 08 de novembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e será aberto a gestores de saúde estadual e municipal, acadêmicos e comunidade em geral. Objetivo é identificar os principais desafios e necessidades para a efetivação da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) na perspectiva dos atores sociais envolvidos e estabelecer diálogos sobre os assuntos que envolvem a temática.

AÇÕES – O espetáculo musical Força Mulher foi apresentado no Teatro Zulmira Canavarros, com Estela Ceregatti. Agosto Dourado promoveu também a exposição “Arte de Amamentar”. Ações em consonância com a Semana Mundial da Amamentação.

Fotos: Mauricio Barbant / ALMT

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  MT ocupa 2º lugar na produção nacional de borracha

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA