POLITICA
ALMT publica e convoca eleição da nova mesa diretora

JB News
Por Jota de Sá e Denise Niederauer
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira (22.02), a eleição que levou à recondução do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), pela terceira vez, onde tomou posse no dia primeiro de fevereiro deste ano.
Em nota sobre da decisão do STF que determinou nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a Procuradoria-Geral, embora entendeu que a eleição ocorreu dentro da legalidade e constitucionalidade, seguindo o entendimento à época do STF e o que dispõe a Constituição do Estado de Mato Grosso, informou que apresentou ao Presidente da Assembleia Legislativa a possibilidade de recorrer da decisão, contudo, Botelho não apresentará recurso e cumprirá a determinação do STF.
As informações são de que desde que saiu a decisão, os deputados foram acionados para reunir na residência de Botelho para definir uma nova composição para a mesa diretora.
Segundos informações apuradas pelo JBNews, a eleição deverá ter uma chapa de consenso, com o deputado Max Russi (PSB), na presidência, na vice-presidência o deputado Dilmar Dal’Bosco, e Eduardo Botelho a primeira secretaria.
A deputada Janaina Riva (MDB), na segunda-secretaria. Outros nomes para compor a Chapa está sendo articulada.
O que se tem até o momento é que a ALMT já publicou a convocação da nova eleição para esta terça-feira (23.02), às 19hs no plenário das deliberações Renê Barbour.
Veja aqui a publicação:👇
Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

COVID-19
Carlos Fávaro suspende atendimento presencial nos gabinetes de Cuiabá e Brasília

*NOTA AO PÚBLICO*
JB News
Diante do agravamento da pandemia da covid-19 e seguindo orientação do Governo de Mato Grosso, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) informa que o atendimento presencial nos gabinetes de Cuiabá e Brasília está suspenso, inicialmente, até o próximo dia 10 de março.
Neste período, os servidores trabalharão em atividades internas e o atendimento poderá ser feito remotamente. A medida visa contribuir para a manutenção do funcionamento das atividades essenciais, bem como impedir que haja um novo fechamento do comércio.
-
COVID-1954 minutos atrás
Governo envia para a Assembleia projeto que prevê multa a empresas e cidadãos que desrespeitaram restrições
-
COVID-196 horas atrás
Carlos Fávaro suspende atendimento presencial nos gabinetes de Cuiabá e Brasília
-
COVID-197 horas atrás
Sindicato informa que 90% dos leitos de UTI’s nos hospitais particulares já estão ocupados em Cuiabá
-
COVID-198 horas atrás
Governo de MT decreta “lockdown” das 19hs às 05 da manhã por 15 dias
-
Esportes8 horas atrás
EMHA Open Estadual de Tênis inicia nesta segunda-feira
-
Política Estadual9 horas atrás
Não é Covid, é dengue!
-
Política Estadual10 horas atrás
Alta Floresta reivindica posto policial no bairro Cidade Alta
-
Política Estadual10 horas atrás
Deputado Dr.João destina emenda para agricultura familiar de Alto Paraguai