Política Estadual

Allan Kardec entrega resfriador de leite em Colniza

Publicados

em


Foto: Elmar Inácio / Assessoria de Gabinete

Os produtores da associação localizada na linha Primeiro de Maio, em Colniza, foram beneficiados com a entrega de um tanque de resfriamento de leite, adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Professor Allan Kardec (PDT) para reforçar a agricultura familiar no município. A entrega ocorreu durante visita do deputado à região norte do estado, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

O tanque tem capacidade para mil litros de leite e beneficiará várias famílias na região. Para Kardec, é muito importante dar suporte aos pequenos produtores, “eu conheço as dificuldades que os pequenos produtores de leite enfrentam, muitos esbarram na dificuldade de armazenamento, mas a partir do momento que eles passam a se organizar em associações ou cooperativas fica mais fácil ajudá-los”, afirmou o deputado durante a entrega.

O vereador de Colniza, Jorge Donizete (PDT), agradeceu o deputado por atender a demanda do município e destacou que este benefício é importante para todos os produtores rurais, uma vez que vai ajudar várias famílias da região e fomentar a produção de leite, uma das mais importantes fontes de renda local. “Tenho a preocupação junto ao meu deputado Allan Kardec em ajudar projetos que atendam às necessidades também das associações de produtores, porque, coletivamente, podemos atender um número maior de pessoas”, disse o vereador.

Leia Também:  São José do Xingu recebe viatura da PM

Aproveitando sua estadia em Colniza, Kardec se deslocou até a Câmara de Vereadores a convite do vereador Jorge, onde falou sobre as ações que vem desenvolvendo em prol da saúde e educação. Na sequência, o deputado seguiu para o município de Juína, passando por Cotriguaçu e Juruena, visando atender diversas demandas, que vão desde a área da saúde à infraestrutura, em especial a situação das estradas que ligam Colniza à Juína. Essa região sempre sofreu para o escoamento da produção agropecuária por conta da ausência de asfalto ou trechos bastante degradados, gerando, além de lentidão no transporte, zonas de atolamento que dificultam muito a logística de distribuição. 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:

Política Estadual

Lúdio pede prorrogação de concurso da Segurança com provas marcadas para a mesma data do Exame da OAB

Publicados

em

Por


Deputado Lúdio Cabral (PT) requereu o adiamento das provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu ao Governo do Estado a prorrogação do concurso público convocado pela Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com provas previstas para o dia 20 de fevereiro de 2022. Isso porque a data coincide com a aplicação do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada em âmbito nacional em todos os estados da federação, conforme item 3.1.1 do Edital XXXIV Exame de Ordem Unificado.

“Isso impossibilita que milhares de possíveis candidatos ao concurso da Sesp-MT se inscrevam no exame da OAB ou vice e versa, considerando que o bacharelado em Direito é sem sombras de dúvidas uma formação compatível com a área de Segurança Pública”, explica Lúdio.

Além disso, a realização concomitante das provas da Sesp-MT e da OAB poderá causar aglomeração nos municípios em que serão realizadas, aumentando o risco de contaminação por covid-19. “O que não é recomendado no momento de escalada da doença no estado, com aumento dos números diários de novos casos pelo avanço da variante Ômicron no Brasil”, alerta o deputado.

Leia Também:  Lúdio pede prorrogação de concurso da Segurança com provas marcadas para a mesma data do Exame da OAB

São seis editais de Concurso Público para os cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia (Edital Nº 001/2022/SESP/PJC/MT), publicado no dia 04 de janeiro, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legista e Perito Oficial Odonto-Legista (Edital Nº 002/2022/SEGES/SESP/MT), Soldado da Polícia Militar (Edital Nº 003/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar (Edital Nº 004/2022/SEPLAG/SESP/MT), Oficial da Polícia Militar da Saúde (Nº 005/2022/SEPLAG/SESP/MT) e Soldado do Corpo de Bombeiros (006/2022/SEPLAG/SESP/ MT), publicados no dia 05 de janeiro no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Todos estes editais exigem como requisito mínimo a formação do candidato em nível superior e têm provas objetivas e dissertativas previstas para o dia 20 de fevereiro. Ofício protocolado nesta segunda-feira (17) solicita que as provas sejam adiadas em uma semana, para o dia 27 de fevereiro ou para outra data.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA