Arquivos JB News 10 Anos

Alan Zanata Quer ser vice-prefeito em chapa indicada pelos Campos em VG

Publicados

em

 

JBNews

 

O JBNews teve a informação de que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está de qualquer forma focado na articulação de sua reeleição em Cuiabá nas eleições de 2020, e os bastidores vem fervendo com diversos nomes para compor a eventuais chapas tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande.

Um dos principais articuladores político da reeleição de Pinheiro é o ex-secretário de indústria e comercio de Minas e Energia do estado Alan Zanata (PTB),que pode migrar para o MDB, segundo informações Zanata esta disposto a passar a “rasteira” com apoio do prefeito na família Baracat, que é detentora da sigla na cidade industrial que tem como o principal líder o ex-vereador e atual secretário Kalil Baracat.

Kalil está na condição de presidente municipal da sigla, mas a informação de bastidores é de que mudanças bruscas podem ocorrer na formação de chapa para as eleições municipais do próximo ano devido às negociações, e uma delas é um pedido e a articulação de Pinheiro para em troca ter o apoio do DEM em Cuiabá construir alguns nomes, e Zanata seria um nome de confiança para uma possível dobradinha com a família Campos em Várzea Grande.

Leia Também:  Do turismo ao intercâmbio estudantil agência pioneira traz novas opções a Cuiabá

Zanata teve seu nome envolvido no escândalo e foi  pivô de uma suposta tentativa de obstrução de justiça cometida pelo prefeito Emanuel Pinheiro ao gravar uma conversa com o ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Sílvio César Corrêa Araújo.

Na ocasião Alan   fazia perguntas sobre o contexto de outra gravação, aquela em que Emanuel foi flagrado recebendo maços de dinheiro das mãos de Silvio braço direito de Silval Barbosa no Palácio Paiaguás, em 2012.

 

O áudio da conversa entre Zanatta e Sílvio foi encontrada pela Polícia Federal na casa do prefeito, durante a operação Malebolge

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  TCE mantém punições a ex-presidente de OSS na gestão do hospital regional

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA