Arquivos JB News 10 Anos

AL convoca secretária de Estado para explicar 14 mil focos de incêndio em MT

Publicados

em

 

AL convoca secretária de Estado para explicar combate às queimadas em MT


De acordo com dados do Inpe, Mato Grosso tem 14 mil focos de incêndio registrados este ano

 

A Assembleia Legislativa aprovou em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (28) requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que convoca a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzareti, para prestar informações a respeito das queimadas em Mato Grosso.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil registrou no período de janeiro a 19 de agosto um aumento de 83% das queimadas em relação ao mesmo período de 2018. Já foram registrados mais de 72 mil focos de incêndio.

 

Mato Grosso lidera o ranking de queimadas na região da Amazônia com mais de 14 mil focos acumulados até o momento de acordo com levantamento feito pelo INPE.

 

“O que desejamos é saber quais ações estão sendo adotadas pelo governo do Estado para combater a proliferação de queimadas em Mato Grosso que tem devastado áreas verdes”, explica o deputado Wilson Santos.

Leia Também:  Liminar garante atendimento especializado a alunos com deficiência auditiva

 

Nas últimas semanas, o incêndio de grandes proporções que atinge a floresta amazônica colocou a região no centro das atenções e dos debates mundiais. A Amazônia possui a maior biodiversidade de todo o planeta e também a maior bacia hidrográfica do mundo.

 

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) autorizou no dia 23 o emprego de militares em uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para combater as queimadas na região da floresta.

Por Rafael Costa

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Três mil candidatos participam de prova objetiva de concurso público neste domingo

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA