CUIABÁ

AL concede moção de aplausos à primeira-dama Márcia Pinheiro

Reconhecimento

Publicados

em

A homenagem é em virtude do trabalho social desenvolvido nos últimos anos

RUAN CUNHA

A primeira-dama Márcia Pinheiro recebeu da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), na última sexta-feira (08), uma moção de aplausos proposta pelo deputado estadual Wilson Santos, em virtude do trabalho social desenvolvido nos últimos anos e pelo envolvimento na produção do longa-metragem “300 anos em 100 minutos”.

“Ela é uma das 30 homenageadas e ajudou na construção do filme de Cuiabá, em alusão aos 300 anos, junto com outras pessoas de diversas áreas. A primeira-dama Márcia Pinheiro ofereceu todo o apoio para a projeção de Cuiabá no cenário nacional. Então é o primeiro belo filme e ela foi uma das figuras mais importante e o parlamento estadual reconhece essa participação”, disse o parlamentar.

O documentário, idealizado e dirigido pelo publicitário Dario Schener, teve o apoio direto da Prefeitura de Cuiabá, numa iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro, o qual também recebeu a homenagem entre as 30 pessoas envolvidas na construção do longa-metragem. A atual administração do Município tem recebido homenagens em virtude ao trabalho da difusão da cultura local.

Leia Também:  Assembleia Legislativa esclarece sobre indicação ao TCE

“O apoio de Emanuel com Márcia que gerou toda essa colaboração com o filme para publicar, produzir e passar para as pessoas no Cine Teatro e esses 100 minutos mostra a história de Cuiabá. Esse regaste do espírito da cuiabanidade de ser festeiro e acolhedor é demonstrado no filme. Márcia Pinheiro e Emanuel sempre procuraram valorizar a Cuiabanidade”, enfatizou.

Em setembro, a primeira-dama recebeu também moção de aplausos, este em virtude ao projeto Qualifica Cuiabá 300 anos, edição Mulher, que tem sido a principal política pública do município no combate a violência doméstica.

“Incentivar a cultura e valorizar é também uma forma de investir no social, estão relacionados e o longa metragem teve nosso apoio total para mostrar pessoas de todos os segmentos que fizeram parte desses 300 anos da Capital. Esse reconhecimento é também sinal que estamos no caminho certo para uma Cuiabá melhor”, elencou Márcia.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Secretario de governo de Cuiabá Lincoln Sardinha comenta sobre remoção dos feirantes da Feira do Porto e prazo de entrega

Publicados

em

 

 

Secretário de Governo Lincoln Sardinha afirmou que a obra da Feira do Porto será entregue até julho de 2020.

JB News

O secretário de governo da prefeitura de Cuiabá Lincoln Sardinha recebeu a equipe do JB News em seu gabinete para uma entrevista sobre o aproveitamento do tempo e recurso na construção da nova Feira do Porto na capital.

A Feira do Porto que sempre foi objeto de discurso político nas administrações, começa agora a ganhar novo formato, e uma nova roupagem com as reformas estruturantes.

Veja aqui a entrevista completa:

Segundo o secretário, as obras já começaram e tem tempo determinado de oito meses para ser entregue aos feirantes e a população.

“Essa obra de reforma da Feira do Porto tem o prazo de oito meses para ser entregue, podendo ser atrasada poucos dias por conta da emendas parlamentares que podem demorar”.

Mas segundo o secretario, o deputado federal Emanuel Pinheiro (PTB) já está controlando os repasses das emendas na capital federal.

“Os feirantes serão transferidos já nesta semana para o Campo do Bode, local que fica ao lado da feira, para abrigar os feirantes até que encerre as obras da reforma e desta forma possam continuar trabalhando e atendendo a população que circulam e consomem na feira.”

Leia Também:  Assembleia Geral Extraordinária do SINDIFISCO discute acordos coletivos firmados com o Governo

Com relação os bares e restaurantes, já foram provisoriamente transferidos para a entrada da feira para que possa nesses meses de reforma atender todos os consumidores, e para que os proprietários dos estabelecimentos não venham sofrer prejuízos com as vendas neste final de ano.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA