Arquivos JB News 10 Anos

Acrimat apresentará ações durante evento voltado para pecuária

Publicados

em

 

Rodrigo Meloni


Evento criado com objetivo de tratar da modernização da pecuária de corte em Mato Grosso, o 1º Dia de Negócios da Pecuária (Dinepec) começa amanhã (17), e contará com um painel da Associação dos Criadores de Gado de Mato Grosso (Acrimat), intitulado “Pecuária de Mato Grosso: Nossa carne, Nossa Força, Nossa Evolução”. O painel contará com duas palestras, sendo que a primeira tem início às 14 horas e será apresentada pela médica veterinária Daniella Bueno, diretora executiva da entidade.

“Mostraremos quais são as ações da Acrimat, onde ela atua, qual sua função, sua área de atuação em defesa dos interesses dos pecuaristas de MT”, destaca Bueno. A partir das 14h45, o engenheiro agrônomo Antônio do Nascimento Ferreira Rosa, pesquisador da Embrapa Gado de Corte, debate o tema “Da cria ao abate: mais peso, mais lucro!”. Em seguida, os temas estarão abertos para perguntas dos participantes.

O Dinepec contará ainda com espaço voltado para exposição de máquinas e equipamentos; networking e vitrine tecnológica, com ênfase na classe produtora: pecuaristas, empresários do agro e acadêmicos da área. Como era feito na Expoagro, o evento será aberto à visitação do público.

Leia Também:  MPMT denuncia PM por desobediência e oferecimento de vantagem indevida na tentativa de evitar prisão

O local de eventos do Parque de Exposição está reformado, possui aproximadamente 5m², tem 7 metros de altura e piso com 17 centímetros de concreto, oferecendo resistência extra para receber maquinário. Além disso, o espaço de múltiplo uso é um espaço agradável, com ventilação e cobertura.

Serviço

Evento: Dia de Negócios da Pecuária (Dinepec)

Data: 17 e 18/10 (quinta-feira e sexta-feira)

Horário: a partir das 7h30 (abertura – 17/10)

Local: Espaço de eventos no Parque de Exposições de Cuiabá, Av. Beira Rio, bairro Dom Aquino.


COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  “Deram muito poder para um louco”, diz Romoaldo sobre Éder

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA