Policial

Ação integrada apreende 72 kg de pasta base de cocaína em Sinop

Publicados

em

Droga foi encontrada em um compartimento secreto embaixo do banco; motorista foi preso e encaminhado à delegacia do municípioJulia Oviedo | Sesp-MT

– Foto por: Gefron

A | A

Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Agência Regional de Inteligência (ARI) do 3º Comando Regional e o Grupo de Apoio da Policia Militar (GAP) do 11° BPM, resultou em uma apreensão de 72 kg de pasta base de cocaína. O caso ocorreu por volta das 20h desta segunda-feira (11.01), na BR-163, em Sinop (480 km de Cuiabá).

Na ocasião, as equipes policiais abordaram uma camionete A-20, de cor preta, do ano de 1989, com placa da cidade de Alumínio (SP). Ao realizar a busca veicular, os policiais militares encontraram um compartimento secreto embaixo do banco, onde foram localizados 72 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, totalizando 72 kg de entorpecentes.

Ao ser indagado, o suspeito que conduzia o veículo disse que pegou a droga em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT) e levaria até a cidade de Caxias, no estado do Maranhão, recebendo o valor de R$ 20 mil pelo transporte.

Leia Também:  Homem é preso pela PM com 10 quilos de maconha em Várzea Grande

Diante dos fatos, o suspeito e a droga foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Sinop que investigará o caso. O prejuízo ao crime é de pouco mais de R$ 2 milhões.

COMENTE ABAIXO:

Policial

Mais 2 pessoas estariam envolvidos em assassinato de motoristas de aplicativo em VG

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

Uma reviravolta chocante surgiu no caso dos três motoristas de aplicativo brutalmente assassinados no último final de semana em Cuiabá. De acordo com informações repassadas pelo menor de 15 anos durante um depoimento à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), mais dois indivíduos estariam envolvidos nos crimes hediondos.

O adolescente, juntamente com outros dois suspeitos, um de 20 anos e outro de 17 anos, confessaram ter perpetrado os três assassinatos. Em um depoimento impressionante, eles afirmaram que os crimes foram cometidos por pura satisfação pessoal. No entanto, foi o relato detalhado do menor de 15 anos que trouxe à tona informações cruciais sobre os eventos macabros.

Segundo o depoimento, uma mulher, supostamente maior de idade e namorada do adolescente de 15 anos, estaria envolvida nos crimes como cúmplice. Era o celular dela que os criminosos usavam para atrair as vítimas, utilizando seu perfil no aplicativo de transporte para solicitar as corridas. Além disso, ela seria responsável por receber e repassar os veículos roubados.

Leia Também:  Semob interdita Complexo do Tijucal a pedido da Sinfra para sinalização horizontal

Outro suspeito, identificado como HG e associado a uma organização criminosa, também foi apontado como participante dos assassinatos. Ele ainda está em liberdade, mas sua identidade já foi confirmada pela polícia.

O primeiro assassinato ocorreu na quinta-feira, quando Elizeu Coelho foi morto pelos dois adolescentes e pelo jovem de 20 anos. O segundo ocorreu no sábado, com a vítima Nilson Nogueira, cujo assassinato foi gravado e enviado ao menor de 15 anos. O terceiro assassinato ocorreu com a participação dos suspeitos já detidos e de HG.

O menor de 15 anos afirmou que, na madrugada do dia 15, estava na praça do Cristo Rei com outros dois suspeitos quando foram abordados por HG para roubar um carro. Eles chamaram uma corrida pelo aplicativo, e a vítima foi Márcio Carneiro. O jovem detalhou que não participou diretamente da execução, mas ajudou na fuga após o crime, enquanto os outros criminosos comemoravam o roubo do cartão do motorista.

A investigação continua, e a polícia está empenhada em levar todos os responsáveis por esses crimes horrendos à justiça. O caso permanece em destaque, deixando a comunidade local atônita e clamando por justiça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA