Arquivos JB News 10 Anos

Acabar a dor, com amor…

Publicados

em

 

Acabar a dor, com amor…


Sabemos que a palavra cristã nos ensina a amar o nosso próximo como a si mesmo, mas de que próximo estamos falando? Na maratona diária para cumprir todas nossas tarefas, acabamos nos esquecendo desses ensinamentos básicos. Na vida tudo é passageiro, cargos, posições, prestígio e holofotes, o que fica é a nossa essência. Acredito que devemos nos direcionar para os mais necessitados, os que se encontram em situação de vulnerabilidade, dando a mão para quem precisa de nós. Um ato de bondade é mais sobre o tempo que investimos em dar atenção, ouvir o outro, compreender sua situação, do que o recurso financeiro investido. A entrega de cobertores para a população em vulnerabilidade social é um ato carregado de amor ao próximo, repleto do anseio de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, mesmo que seja com um pequeno gesto, buscando trazer aconchego nos dias em que somos pegos de surpresa pela nossa calorosa cidade, que ao tornar-se fria, coloca em risco a vida dessas pessoas que já encontram tantos percalços em seus caminhos.


Se o que para uns é pouco, quase nada, para muitos significa o mundo. A entrega dos cobertores representa mais do que um mero objeto, a ação passa a mensagem que apesar das dificuldades ou da impressão que às vezes o mundo se esquece de nós, essas pessoas se importam e merecem se sentir valorizadas, merecem e devem sentir que alguém se importa com suas vidas, dando um senso de dignidade e valor.

Devemos reconhecer a dura verdade de que não vamos erradicar os problemas sociais com uma campanha beneficente. Dizer que solucionaremos todas as mazelas seria um grande cinismo. Esta é uma realidade que encontramos na história e na imperfeição do Ser Humano. O que difere uma pessoa da outra é a empatia, a capacidade de se colocar no lugar do próximo.


Para além de praticar a beneficência, procuremos agir com benevolência. Enquanto a beneficência é praticar o bem, a benevolência é desejar o bem a outrem, colocar amor, afeto e humanização em nossas ações.

 

Márcia Kuhn Pinheiro

Administradora de empresas, pós-graduada em gestão pública, atual primeira-dama de Cuiabá e idealizadora da campanha Doe amor, Doe cobertor, Aquece Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rumores
1 comentário

1 comentário

  1. Mauro Lopes

    05/12/2019 às 3:40 pm

    Muito seu conteudo vai ajudar muito as dores que eu as dores que eu tenho nas costa com essas dicas obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos JB News 10 Anos

Luverdense inova com equipe de Branding

Publicados

em

Por

 

Buscando inovar sempre e melhorar cada vez mais, o Luverdense deu um passo muito importante no processo de profissionalização do clube. Na noite desta terça-feira (18) foi lançado de forma oficial o planejamento estratégico do clube para os próximos cinco anos. A partir deste momento o Verdão é o quarto clube do país a contar com uma equipe especializada não só em marketing, mas sim em Branding, ou seja, o departamento será responsável pelo crescimento inteligente da marca e não apenas em captar recursos. Além disso, o Luverdense passa a ter uma relação direta e pessoal com os patrocinadores através de através de reuniões periódicas diretamente com o departamento de marketing das empresas. Com o processo de crescimento inteligente da marca e profissionalização de todos os departamentos, o Luverdense tem por meta em buscar ser referência em gestão e marketing no país.

Para a realização do trabalho a NetBrading , renomada empresa de branding, presidida por Fábio Fiorini, foi contratada. Em conjunto com o departamento de comunicação e marketing do Luverdense, todas as ações serão executadas primando sempre pela excelência no produto ou serviço como também na obtenção de resultados para o clube e patrocinadores.

Leia Também:  Debate sobre a redução da maioridade penal reúne mais de 700 pessoas no IFMT

– Em breve o Luverdense não será apenas um clube, mas sim, uma marca reconhecida em todo país que será lembrada pelo seu profissionalismo e eficiência em gestão. Nosso trabalho será alinhado com nossos parceiros e quem investir no Luverdense, seja uma pequena, média ou grande empresa, terá retorno. – ressaltou Fábio Fiorini.

O processo será realizado através do planejamento estabelecido para curto, médio e longo prazo. Uma cartilha de profissionalização em relação com empresas mostrará não somente o retorno, mas sim, o cuidado que o Luverdense terá com as marcas.

Um mapeamento do negócio das empresas será feito para que o clube possa montar cotas de produtos e serviços personalizados não só de entrega de mídia.

Luverdense Esporte Clube, eficiência em futebol, referência em gestão.

Luís Felipe Nischor

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA