CUIABÁ

Abilio sanciona projeto Professor Inovador da vereadora Baixinha Giraldelli

Publicados

em

Larissa Malheiros -assessoria Vereadora Baixinha Giraldelli&nbsp

O prefeito Abilio Brunini (PL) sancionou, na tarde desta sexta-feira (13), o projeto “Professor Inovador”, de autoria da vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade). A assinatura ocorreu no gabinete do Executivo Municipal.
Durante o ato, o prefeito destacou a importância de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da educação.
“É muito legal reconhecer um professor inovador. Aquele que teve uma boa iniciativa, uma nova ideia, uma forma diferente de pensar a educação e que trouxe resultados para a comunidade”, afirmou Abilio.
Baixinha Giraldelli reforçou sua confiança no papel transformador da educação e no protagonismo dos professores.
“Acredito na educação e aposto nos professores. Eles têm boas ideias para nossas crianças e também para os adultos. A maioria dos professores é como mãe e pai de cada criança”, declarou. “Muitas vezes, os pais estão trabalhando, e os professores acabam sendo uma presença essencial na vida dessas crianças. É um presente para vocês. Como mães, não apenas como educadoras, elas podem trazer algo inovador para o futuro dos nossos alunos”, acrescentou.
Abilio ainda lembrou que a população tem até o dia 15 de agosto para, junto à comunidade escolar e aos profissionais da rede, comunicar à Secretaria Municipal de Educação quais professores tiveram ideias inovadoras em suas escolas.
“No fim do ano letivo, após o encerramento das aulas, realizaremos, tanto na Câmara quanto por meio da Secretaria de Educação, um reconhecimento público merecido aos professores que contribuíram com inovações no ensino da nossa cidade”, completou.
Conheça o projeto
A iniciativa cria a premiação “Professor Inovador”, a ser concedida ao final de cada ano letivo aos docentes do ensino fundamental da rede municipal de Cuiabá.
Serão selecionados dois professores por escola, que se destacarem no desenvolvimento de projetos educativos, especialmente nas áreas de educação ambiental, educação financeira, cidadania ou outras de relevância social e pedagógica.
Cada Conselho Escolar deverá encaminhar, até o dia 15 de dezembro, por protocolo ao Poder Legislativo Municipal, os nomes dos professores indicados, acompanhados de uma descrição sucinta do projeto, evidenciando os resultados alcançados e a importância da proposta.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Comunidade do bairro Lixeira e região receberá van do programa Sine da Gente; serviço oferece oportunidades de empregos e orientações para seguro-desemprego

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Comissão de Educação da Câmara de Cuiabá delibera sobre projetos e recebe Técnicas de Desenvolvimento Infantil

Publicados

em

Por

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp
Durante a 3ª reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira (09), a Comissão de Educação (CE) da Câmara Municipal de Cuiabá deliberou sobre três projetos de lei voltados à área educacional e recebeu representantes das Técnicas de Desenvolvimento Infantil (TDIs), que reivindicam a mudança de nomenclatura do cargo para “Professoras de Desenvolvimento Infantil”.
A reunião foi presidida pela vereadora Michelly Alencar (União Brasil) e contou com a presença do vereador Mário Nadaf (PV). O presidente da comissão, vereador Daniel Monteiro (Republicanos), esteve ausente.
Rosilene Soares, presidente do Sindicato das Técnicas de Desenvolvimento Infantil (SINDTDI), defendeu que a alteração na sigla é uma forma de reconhecimento profissional.
“Já exercemos o ato de cuidar e educar. O que está errado é a nossa sigla. É preciso trocar o ‘T’ pelo ‘P’, para sermos referidas como Professoras de Desenvolvimento Infantil, que é o que realmente somos. Estamos anexando à Lei Orgânica todos os nossos anseios em relação à mudança da nomenclatura, que representa o reconhecimento jurídico do cargo. Trata-se de uma questão de identidade, valorização e reconhecimento da categoria”, afirmou.
A vereadora Michelly Alencar ressaltou a importância de dialogar com a categoria e lembrou que a demanda não é recente, tendo sido formalizada por meio de um projeto apresentado em 2019.
“As TDIs já vêm pleiteando essa mudança há anos. O projeto mencionado pelo vereador Mário Nadaf é de fevereiro de 2019. Essa conquista está próxima e, em breve, o Executivo deve enviar a proposta à Câmara. Hoje deliberamos sobre três projetos importantes para a educação, um de minha autoria, outro do vereador Ilde Taques e outro da presidente da Casa, vereadora Paula Calil, além de ouvirmos a Rose, representante das TDIs. É extremamente importante saber que esta comissão é ativa e está sempre dando retorno à população”, concluiu.
Projetos com parecer favorável
Durante a reunião, foram aprovados pareceres favoráveis a três projetos:
Projeto da vereadora Michelly Alencar: dispõe sobre a inclusão de mensagens educativas nos livros, cadernos e demais materiais didáticos fornecidos pelo poder público municipal, contendo informações e o número para denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Projeto da vereadora Paula Calil (PL): institui um programa de incentivo ao escotismo nas escolas municipais, com o objetivo de promover valores éticos, cívicos e habilidades de liderança entre os estudantes.
Projeto do vereador Ilde Taques (PSB): cria a Política Municipal de Conscientização e Orientação sobre o Uso Adequado da Internet e das Redes Sociais nas escolas públicas municipais de ensino fundamental.
Agora, os três projetos seguem para votação em plenário na próxima Sessão Ordinária.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Vice-prefeita coronel Vânia Garcia lidera ação de limpeza no Pedra 90

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA