CUIABÁ

Abílio anuncia devolução de R$ 2 milhões por obra inacabada no Mercado do Porto

Publicados

em

JB News

Foto e texto por  Alisson Gonçalves

Durante vistoria ao Mercado do Porto na tarde desta quinta-feira, 2, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou a devolução de R$ 2 milhões ao Ministério do Desenvolvimento por conta de uma obra inacabada deixada pela gestão anterior.

Ele anulou a inauguração do mercado, realizada recentemente, e determinou a retirada da placa de entrega.

Segundo o prefeito, todas as obras inauguradas sem conclusão pela administração passada serão revisadas.

A revitalização do mercado foi iniciada pela gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) e realizada em etapas.

Apesar da reforma do prédio principal, partes essenciais como a área externa, iluminação e acessibilidade não foram concluídas.

“Não existe inauguração por fase. A obra ou está completa ou não está. Anula o ato de inauguração”, afirmou Abilio, pedindo a retirada das placas que serão recicladas.

Durante a visita, o prefeito também determinou o rompimento do acordo com a associação que administra o mercado, passando a responsabilidade para a Prefeitura de Cuiabá.

Ele ressaltou que o projeto terá de ser revisado, com a instalação de drenagem nos corredores para evitar alagamentos.

Leia Também:  Uso indevido de dados pessoais lidera casos de estelionato no estado

As obras serão realizadas durante a noite e horários de menor movimento para minimizar transtornos.

Apesar de reconhecer a importância histórica e cultural do mercado para a cidade, o prefeito não informou quanto será necessário investir para a conclusão das obras.

Ele prometeu divulgar em breve uma nova data para entrega definitiva do espaço reformado.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Abílio afirma que entrega de marmita vai continuar mas em ponto fixo de Cuiabá

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), esclareceu nesta terça-feira,21, as mudanças na entrega de alimentos para pessoas em situação de rua.

Após críticas e especulações sobre o encerramento do programa, o gestor garantiu que a alimentação continuará sendo oferecida, mas em pontos fixos, como o Restaurante Popular, em vez de ser distribuída diretamente nas ruas.

Segundo Brunini, a alteração tem como objetivo melhorar as condições de higiene e dignidade dos beneficiados.

Ele afirmou que as marmitas deixarão de ser entregues nas ruas, mas serão substituídas por refeições gratuitas em locais adequados, que ainda estão sendo definidos além do Restaurante Popular.

“Queremos garantir que essas pessoas tenham acesso a refeições seguras e em um ambiente mais apropriado. Não estamos acabando com a distribuição de alimentos, apenas mudando a forma como ela é feita”, explicou o prefeito.

Além disso, o chefe do executivo municipal destacou que a Prefeitura não pretende adotar abordagens compulsórias em relação às pessoas em situação de rua, priorizando ações de apoio.

Leia Também:  Em quatro meses, Secretaria Municipal de Saúde zerou fila de exames, convocou concursados e gerou economia aos cofres públicos

Ele também anunciou que serão realizadas limpezas nos locais mais frequentados por essa população, buscando melhorar as condições e trazer mais dignidade aos espaços.

A medida é parte de um plano maior para reorganizar os serviços sociais em Cuiabá, priorizando qualidade e respeito aos cidadãos que dependem do auxílio.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA