Estadual
A Proclamação da República e a Luta por Direitos e Inclusão
Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de novembro é, para todos nós, uma data de grande importância, não apenas pela sua relevância histórica, mas também pelo simbolismo de renovação e transformação que carrega. Há 135 anos, o Brasil se despedia da monarquia e abraçava o regime republicano, mudando o rumo de nossa nação.
Essa mudança representou a busca por um novo modelo de governança, um sistema que, ao longo do tempo, tem sido marcado pela luta pela democracia, pelos direitos humanos e pelo fortalecimento das instituições sociais.
Como primeira-dama de Mato Grosso, me sinto profundamente conectada a essa data, não apenas pela carga histórica que ela carrega, mas também porque, como mulher, entendo a importância de continuarmos promovendo as pautas que buscam garantir direitos e oportunidades para todos, principalmente os grupos mais vulneráveis.
A Proclamação da República não apenas transformou o Brasil politicamente, mas também nos impulsionou a pensar em um país mais justo, mais igualitário e mais inclusivo.
Em Mato Grosso, tenho o privilégio de, ao lado do governador Mauro Mendes, trabalhar em iniciativas que buscam elevar o estado a novos patamares, com foco na justiça social e na inclusão. A luta em defesa das mulheres, dos indígenas, das crianças e dos idosos é uma prioridade constante em nosso trabalho.
Com o programa SER Família, estamos levando as pessoas à superação, à esperança e ao respeito. Através de ações de apoio e políticas públicas, buscamos garantir que todos esses grupos sejam respeitados, ouvidos e tratados com a dignidade que merecem.
Virginia Mendes é economista, primeira-dama do Estado e voluntária nas ações de Governo.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Mais de 145 mil motoristas podem obter até 40% de desconto em multas com Sistema de Notificação Eletrônica
Em Mato Grosso, mais de 145 mil motoristas já utilizam o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) que permite o pagamento de multas de trânsito com desconto de até 40%. No entanto, é necessário estar atento às novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para garantir o benefício.
Antes, o desconto era garantido desde que o motorista aderisse ao SNE até o final do prazo para defesa da autuação. Com a mudança no CTB, o motorista agora precisa se cadastrar no sistema antes mesmo de receber a notificação da autuação para ter direito ao desconto.
A adesão ao SNE substitui a notificação impressa por uma notificação eletrônica disponível no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT). O pagamento da multa pode ser feito com 20% de desconto para os condutores que desejarem entrar com recurso e também de 40% de desconto para os proprietários que abrirem mão do recurso. O desconto é válido apenas para infrações registradas depois da adesão ao sistema.
No estado, os motoristas têm direito ao desconto nas infrações aplicadas pelos órgãos autuadores: Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) e prefeituras municipais de Cotriguaçu, Itanhangá, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra.
Como se cadastrar no SNE:
- Abra a Aplicativo CDT do seu celular;
- Acesse a opção “INFRAÇÕES”;
- Em seguida selecione a opção “POR INFRATOR”;
- Clique em “ADERIR AO SNE”;
- Aceite os termos e toque em “Aderir”; e
- Informe os dados solicitados e clique novamente em “ADERIR AO SNE”.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cidades4 dias atrás
Assassino envia áudio a ex-cunhado horas depois de matar filha, ex-mulher e ex- sogro e ex sogra “Matei quatro só faltou você”, ouça
-
CUIABÁ6 dias atrás
Video flagra mulher caindo em bueiraberto em Cuiabá e sendo resgatada por populares
-
Cidades3 dias atrás
Empresário é executado com 14 tiros em oficina de Várzea Grande
-
Policial2 dias atrás
Três jovens criminosos são presos em Cuiabá por tentativa frustrada de sequestro encomendado de dentro da PCE, pediam 100 mil
-
Destaque3 dias atrás
Herdeiros de Nery firmaram acordos com investigados após sua morte no valor de R$ 7 milhões
-
Policial5 dias atrás
Veja quem são os alvos da Polícia em operação que investiga morte de advogado Renato Nery em Cuiabá
-
POLITICA3 dias atrás
PL realiza encontro estadual nesta segunda-feira em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás
Brasil vai vender frango para um dos maiores consumidores do sudeste europeu