Cidades

A inauguração das áreas acontece nesta quinta-feira na Avenida Cuiabá

Publicados

em

A população do bairro Cohab Nova, situado na região Oeste de Capital, terá novos espaços de lazer. Nesta quinta-feira (13), às 19h, o prefeito Emanuel Pinheiro entrega duas praças públicas para a comunidade. As áreas estão localizadas na Avenida Cuiabá e foram completamente transformadas, por meio de um trabalho coordenado pelas secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

O primeiro espaço foi construído no entroncamento da avenida com as ruas Torixoréu e Jaraguari. No local, além da construção de todo calçamento, foi realizado também os trabalhos de pintura, arborização, instalação de bancos, lixeiras, iluminação de LED e uma academia ao ar livre. A segunda praça, no cruzamento com a Rua Itiquira, recebeu os mesmo equipamentos, com exceção da academia ao ar livre, que deu lugar a um playground.

A Prefeitura de Cuiabá tem expandido esses espaços ao longo da Capital, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já alcançou todas as regiões da cidade, com a construção e revitalização de praças ou parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

Leia Também:  Sob pressão de comerciantes vereadores recuam em votação para implantação de mais um feriado em Cuiabá

SERVIÇO:

Assunto: Entrega de dois novos espaços de lazer

Local: Avenida Cuiabá, bairro Cohab Nova

Horário: 19h

Data: 13 de fevereiro, quinta-feira

Crédito Imagem: Davi Valle

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Mato Grosso oferta 859 vagas de emprego pelo Sine

Publicados

em

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social

Vívian Lessa | Setasc/MT

Atendimento Ganha Tempo – VG – Foto por: Jana Pessôa/Setasc-MT
A | A

Mato Grosso oferta 859 vagas de emprego nesta semana. Aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem procurar os postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine- MT) espalhados pelo Estado. Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande têm 82 oportunidades de empregos disponíveis. Dessas vagas, nestas cidades, para as pessoas com deficiência (PCD), estão abertas 15 vagas.

Conforme o painel de vagas do Sine, as demais vagas estão distribuídas nos outros 26 municípios. Em Lucas do Rio Verde (332 Km da capital), são 201 vagas de trabalho nas funções de auxiliar de cinegrafia, auxiliar de pedreiro, borracheiro, confeiteiro, costureiro em geral, gerente comercial, jardineiro e marceneiro.

No município de Sinop (478 Km da capital), são 113 vagas nas áreas de zelador, soldador, motofretista, garçom, repositor – em supermercados, operador de caixa, lavador de veículos e aplicador agrícola.

Leia Também:  Sorteados devem comparecer a Secretaria de Habitação para procedimentos administrativos nas liberação das casas

Já em Rondonópolis (214 Km da capital) são 80 oportunidades. Entre as vagas ofertadas estão: caldeiro (chapas de ferro e aço), funileiro industrial, instrutor de motorista, motorista entregador, porteiro, vendedor interno e operador de máquina agrícola.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados a fazerem parte do bancos de dados, podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximo de sua residência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA