Esportes
Escritor lança livros que narram a história do futebol cuiabano
A publicação dos livros conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secel
Admar Portugal
O escritor cuiabano José Augusto Tenuta lança na próxima semana a coleção História do Futebol Cuiabano, volume 1 e 2 “Cuyabá, um Show de Bola”. O evento ocorre no dia 22 de junho, às 19h, no Jardim do Sesc Arsenal, em Cuiabá. As obras narram os principais acontecimentos do futebol cuiabano desde 1903, criação e fundação dos primeiros clubes e campeonatos.
O primeiro volume aborda a formação da Liga Cuiabana de Futebol até o primeiro estádio e as grandes obras da década de 1940. Já o segundo volume aborda desde o primeiro Campeonato Estadual de Futebol, passando pela construção do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, até o VI Campeonato e o primeiro torneio de clubes campeões de Mato Grosso.
Os livros contam com depoimentos de dezenas de pessoas que vivenciaram o futebol na capital mato-grossense. “É uma trilogia dos acontecimentos do esporte em Cuiabá. É um resgate histórico do futebol cuiabano que vale a pena chegar ao conhecimento dos amantes do esporte em Mato Grosso”, pontua. A coleção terá ainda um terceiro volume que já está finalizado e será lançado posteriormente.
A publicação dos livros conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) via emenda parlamentar do deputado estadual Allan Kardec e apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
A participação no evento requer observação aos protocolos de segurança de enfrentamento a covid-19. É obrigatório o uso de máscara e necessário manter o distanciamento no local.
Serviço
Lançamento da coleção História do Futebol Cuiabano
Data: 22 de junho de 2021 (terça-feira), às 19h
Local: Sesc Arsenal, em Cuiabá
Esportes
Cuiabá vence o Goiás por 2 a 0 e fatura primeira vitória na Série B
O Cuiabá quebrou o tabu e conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Goiás por 2 a 0, neste domingo (19.04), no Estádio da Serrinha, pela 5ª rodada. O atacante Hernandes foi o herói da noite, marcando os dois tentos que selaram o triunfo auriverde longe de casa.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e poucas finalizações. Ambas as equipes pressionaram pelas laterais, com o Goiás apostando em cruzamentos para a área e o Cuiabá respondendo com transições rápidas. Apesar do ritmo intenso, o intervalo chegou sem alterações no placar.
Na etapa final, o Dourado elevou o nível e assumiu o controle. Aos 29 minutos, Hernandes abriu a contagem com oportunismo na área. Sete minutos depois, aos 36, ele repetiu a dose e ampliou, definindo a partida. O goleiro Tadeu, do Goiás, evitou um placar mais dilatado com defesas importantes, mas o time esmeraldino não conseguiu reagir e somou sua segunda derrota seguida.
Com os três pontos, o Cuiabá iguala 6 na tabela e sobe para o 14º posto. O Goiás, com 7 pontos, despenca para 10º.
O Dourado recebe o Botafogo-SP na quarta-feira (23), às 21h30, na Arena Pantanal. O Verdão encara o São Bernardo no domingo (27), às 16h, no Estádio Primeiro de Maio.
Fonte: Esportes
-
Policial6 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
Policial6 dias atrásLíder religioso é condenado por enganar adolescentes e usar religião para cometer crimes sexuais
-
Economia6 dias atrásEm Cuiabá, Aldo Rebelo critica alta de gastos e impostos por parte do governo federal e diz que Brasil trava seu potencial de crescimento, VEJA O VÍDEO
-
Economia5 dias atrásEm Cuiabá, Meirelles faz alerta duro sobre guerra, dólar e gastos públicos, defende industrialização como saída para blindar o Brasil “Mato Grosso é o eixo estratégico”
-
CUIABÁ6 dias atrásPaula Calil diz que Plano Diretor de Abilio segue modelo “estilo Curitiba”, mas alerta: Cuiabá não tem o mesmo clima, transporte de qualidade, estrutura para levar polo ecoindustrial à Guia
-
Destaque4 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
Destaque4 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
Cidades3 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO








