Esportes

Série B 2020: Na luta pelo acesso, Cuiabá recebe o Guarani na Arena

Publicados

em

 

Em campanha histórica até o momento, o Cuiabá tentará nesta quinta-feira (14), dar mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro. O Dourado recebe o Guarani em mais um duelo importantíssimo rumo à Série A.

Os mato-grossenses fazem uma grande campanha até momento, são 55 pontos conquistados em 34 partidas disputadas, e a terceira colocação garantida na tabela. Na contagem regressiva ao acesso, mais duas vitórias poderá ser o suficiente para garantir o Auriverde da Baixada no Brasileirão da Série A ainda nesta temporada.

O calendário aponta mais quatro decisivos jogos pela frente. Amanhã, o adversário será o Guarani. Na sequência, os mato-grossenses terão ainda pela frente o Paraná em Curitiba, o Sampaio Corrêa na Arena Pantanal, e último confronto diante do CRB, em Alagoas.

Para este duelo, o árbitro será o paranaense José Mendonça Junior, auxiliado pelos seus conterrâneos Sidmar Meurer e Victor Hugo dos Santos. Luiz Paulo Pinheiro será o quarto árbitro.

Cuiabá e Guarani se enfrentam pela 35ª rodada da Série B, nesta quinta-feira (14), às 20h30 (horário de MT) na Arena Pantanal.

Leia Também:  Apenas 18% dos trilhos do VLT foram implantados no trajeto previsto

Higor Vinicius Ramos

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Fluminense vence o Sampaio Corrêa em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Publicados

em

Por

O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0 nesta quarta-feira (01/05), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

No Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES),
o Tricolor controlou a posse de bola, criou as melhores oportunidades e chegou aos gols com Lima e Arias.

Com o resultado, a equipe leva vantagem para o jogo de volta, que será realizado no dia 22/05 (quarta-feira), às 19h, no Maracanã.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no sábado (04/05), quando enfrenta o Atlético-MG no mesmo estádio. O confronto ocorre às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida com total controle da posse de bola e ocupando o campo de ataque. Com Arias e Marquinhos, o Tricolor chegou com perigo em duas oportunidades ao longo dos primeiros cinco minutos, mas em ambos os lances o impedimento foi assinalado.

Aos 10, o colombiano voltou a aparecer ao limpar a defesa adversária e parar no goleiro. Aos 15, foi a vez de Terans girar, bater e finalizar para mais uma defesa.

Leia Também:  Volta Redonda recebe Fluminense na abertura das semifinais do Cariocão

A pressão se manteve, e Douglas Costa, do meio da rua, mandou uma bomba exigindo grande defesa do goleiro aos 28 minutos. Aos 32, Lima também arriscou de fora da área e mandou no cantinho, abrindo o placar para o Fluminense.

Aos 39, Martinelli tentou finalização parecida e o goleiro salvou o adversário. Na sequência, Renato Augusto recebeu na linha de fundo e achou Lima no meio da área, que tentou o chute, mas a defesa conseguiu o corte. Nos acréscimos, Marquinhos, de longe, mandou por cima.

SEGUNDO TEMPO

Aos 9 minutos da segunda etapa, Lima descolou belo lançamento para Renato Augusto, que dominou na área e foi interceptado antes de finalizar. O Tricolor seguiu com boas movimentações e, aos 20, Arias avançou pela esquerda, foi para o meio e tentou o chute colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, Terans cobrou falta central e levou perigo mandando a bola à esquerda do gol. Quatro minutos depois, o meia conseguiu novo chute colocado e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança do uruguaio, Kauã Elias desviou e Arias, de cara para o gol, foi derrubado e o penalti, marcado.

Leia Também:  Seleção Brasileira Feminina perde primeiro confronto amistoso contra o Canadá

O próprio Arias converteu e ampliou. Aos 42, o colombiano ainda criou mais uma oportunidade ao invadir a área pela direita e tocar para Kauã Elias, centralizado, finalizar para grande defesa do adversário.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Terceira fase

01/05/2024, 16h – Estádio Kleber Andrade

Sampaio Corrêa: Felipe; Franklin, Fábio Aguiar e Cortez; Rafael Luiz (Hiago Cena) (Adauto Jr) , Ferreira, Gazão (Evandro) e Thallyson; Pimentinha, Brunão (Cebolinha) e João Felipe (Thiaguinho). Técnico: Thiago Gomes

Fluminense: Fábio; Marquinhos (Guga), Felipe Andrade, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima (Alexsander) e David Terans; Jhon Arias (Jan Lucumí), Douglas Costa (Isaac) e Renato Augusto (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Lima (32´1T) e Arias (40´2T) (FLU)

Cartões amarelos: Hiago Cena, Fábio Aguiar e Felipe (SCO); Martinelli (FLU)

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Augusto Magno de Ramos

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA