Geral

TCE-MT lança hotsite com informações, orientações e fiscalizações sobre a Covid-19

Publicados

em

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança nesta terça-feira (02), o hotsite “Todos Por Todos Contra a Covid-19”, ferramenta exclusiva que reúne informações, orientações e as fiscalizações realizadas pelo órgão de controle externo referente ao novo coronavírus. Acesse: https://covid19.tce.mt.gov.br/.

O hotsite conta com as informações produzidas pelo TCE-MT no período do novo coronavírus, como as lives, dicas e notícias, a produtividade semanal dos servidores, além das legislações e normas pulicadas pelo Governo Federal, pelo Governo do Estado e as portarias internas. Também é possível verificar o trabalho em andamento das Comissões de Apoio e Fiscalização, criadas para o enfrentamento à pandemia.

Em apoio aos fiscalizados, o hotsite conta com as orientações, relatórios e materiais de apoio, perguntas frequentes e as listas de contatos dos servidores do TCE-MT. A ferramenta disponibiliza também a aba Radar Covid-19, onde é possível acessar o painel de análise e monitoramento do coronavírus em Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e Mundo.

De acordo com o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, o hotsite é mais uma ação desenvolvida no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

Leia Também:  Mulher é presa em flagrante por extorsão após alugar conta para receber possível pagamento

“Nessa guerra que travamos contra a Covid-19, informação é uma arma poderosa para ajudar o estado e municípios a desenvolver políticas públicas eficazes no combate a doença e também, uma ferramenta fundamental para garantir condições de controle social que hoje é ainda mais importante”, comentou.

O hotsite foi desenvolvido em parceria entre a Secretaria Geral da Presidência (Segepres), Secretaria Executiva de Tecnologia da Informação e a Secretaria de Comunicação Social.

“O hotsite da Covid-19 é uma importante ferramenta para toda sociedade mato-grossense e administrações jurisdicionadas do TCE-MT no esforço de combate ao coronavírus. Este trabalho concentrou os esforços de dezenas de técnicos na construção de um portal de auxílio e transparência à toda sociedade no enfrentamento do novo coronavírus, reunindo informações oficiais relevantes para acesso de uma forma rápida e fácil”, afirmou o secretário-geral da Presidência, Flávio de Souza Vieira.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação da Corte de Contas, Mateus Dias Marçal, o hotsite faz parte da transformação digital promovida pelo TCE-MT.

Leia Também:  PR Eleitoral pede à Justiça Eleitoral de MT que recursos de campanhas irregulares sejam direcionados ao combate da covid-19

“Nosso objetivo é levar informação ao cidadão por meio da tecnologia, não somente neste momento da pandemia do novo coronavírus, mas em todos os assuntos. O TCE-MT está copilando dados e centralizando através deste hotsite, oportunizando ao cidadão o acompanhamento e monitoramento de perto, com facilidade e rapidez”, afirmou.

 

Kleverson Souza

COMENTE ABAIXO:

Geral

Mauro Mendes desafia Macron em questões cruciais para o agronegócio brasileiro “Se é ruim para ele, é bom para os Brasil”

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, criticou a intervenção do presidente da França, Emmanuel Macron, em questões cruciais para o agronegócio brasileiro, particularmente em relação à construção da Ferrogrão entre Mato Grosso e o Pará. Em uma conversa com jornalistas nesta quarta-feira,03, de abril, ele desafiou Macron a apresentar argumentos técnicos que comprovem a inviabilidade e falta de sustentabilidade da ferrovia.

Mauro Mendes destacou que o governo francês age com interesses econômicos, buscando impedir o avanço do agronegócio brasileiro para proteger o mercado dos agricultores franceses. Ele ressaltou a disparidade entre a extensão das malhas ferroviárias da França e da Alemanha em comparação com a do estado de Mato Grosso.

“Vamos falar honestamente aqui, a França e a Alemanha, juntas, têm o mesmo tamanho que o estado de Mato Grosso, 900 mil quilômetros quadrados. A França e a Alemanha, juntas, têm 70 mil quilômetros de ferrovia. Nós em Mato Grosso, com o mesmo tamanho da Alemanha e da França juntas, nós temos pouco mais de 200 quilômetros de ferrovia e queremos construir aí mais mil quilômetros até os portos de Miritituba”, argumentou o governador.

Leia Também:  Dutrinha somente será entregue à população no mês de agosto, reforça prefeito Emanuel Pinheiro

Mauro Mendes desafiou Macron a debater tecnicamente o projeto da Ferrogrão, afirmando que não existem argumentos sólidos que contradigam a sustentabilidade da ferrovia, que promete retirar milhares de caminhões das estradas e transportar mais carga com menor emissão de carbono.

“Vamos ver se eles têm argumento para demonstrar que essa ferrovia não é sustentavelmente, ecologicamente viável”, desafiou.

O governador avaliou que a França tem interesse em conter a expansão do agronegócio brasileiro devido à sua extrema dependência tanto do mercado europeu quanto dos subsídios pagos pela União Europeia aos agricultores franceses. Dados da CNN indicam que os agricultores franceses receberam cerca de R$ 262 bilhões em pagamentos da União Europeia entre 2015 e 2021, representando aproximadamente 18% do total gasto por todo o bloco em subsídios agrícolas.

“É uma agricultura ineficiente, que vive a base de subsídios. Nós, brasileiros, temos uma das agriculturas mais competitivas e eficientes do planeta. Como é que alguém que não tem eficiência compete com alguém tão produtivo como nós? Eles têm que barrar nosso crescimento […] Eles não querem deixar que nós fiquemos mais eficientes, porque se não eles vão ter que aumentar mais subsídios lá na Europa”, concluiu o governador Mauro.

Leia Também:  PF desarticula quadrilha que desviava pagamento do Auxílio Emergencial em Cuiabá

Veja Vídeo:

a153a2ec-1b55-4ee4-a15a-02567630fe1b

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA