Estadual

Disputas nas quartas de final revelam duas surpresas e competição promete ser acirrada nesta sexta-feira (20)

Publicados

em

Os melhores do mundo do Beach Tênis disputam nesta sexta-feira (20.3) as quartas de final da etapa de Cuiabá do World Tour BT, da Federação Internacional de Tênis, após surpresas nas partidas das quartas de final na Arena Beach Peak, na MT-251, a Rodovia Emanuel Pinheiro, nº 300, no bairro Jardim Vitória, na Capital. A entrada é gratuita. A competição distribui US$ 45 mil e oferece 400 pontos para cada dupla campeã no ranking mundial. As finais acontecem no sábado (21).

Duas “zebras” se garantiram nas quartas, uma no masculino e outra no feminino. Nesta sexta (20), a programação tem início a partir das 15h. A competição é viabilizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em termo de fomento firmado com a Federação Mato-grossense de Tênis para popularizar e fomentar a modalidade no Estado, bem como viabilizar outros eventos.


Foto: Nomelini e Miguel Mazzaro Crédito: @alemdoesporte

Entre os homens, Giovanni Nomelini e Miguel Mazzaro, ambos de 17 anos, derrubaram na estreia os cabeças de chave 3, Daniel Mola e Giovanni Cariani, ambos no top 10 mundial, e passaram nas oitavas de final sobre o venezuelana Edoardo Garan e o brasileiro Lucas Santos por 7/6 (7/4) 6/4. Eles enfrentam nesta sexta, a partir de 15h, os cabeças de chave 6, o gaúcho Fabrício Neis e o paulista Gustavo Russo, que passaram pelos italianos Mattia Bazzi e Dario Jublin por 6/4 3/6 11/9.

Os atuais campeões mundiais e campeões de Cuiabá, Nicolas Gianotti, da França, e o italiano Mattia Spoto, passaram pelo ex-top 10, o venezuelano Ramon Guedez, e o brasileiro Airton Rodrigues por 6/1 6/3 e medem forças contra o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, e o italiano Niccolo Gasparri.


Crédito: Lennon Magno/Secel-MT

Outro duelo emocionante da noite desta quinta (19) ficou por conta da vitória de Michele Cappelletti, hexacampeão mundial, e André Baran sobre os brasileiros Miguel Peres e Matheus Buemo por 4/6 6/2 10/8. Baran e Cappelletti abriram 8 a 2 no super tie-break, mas permitiram o empate. Baran cravou smash para chegar ao match-point, mas a dupla rival errou o saque a seguir, definindo o triunfo dos atuais vice-campeões do torneio.

Leia Também:  Nota MT já destinou mais de R$ 10 milhões a entidades sociais em Mato Grosso

“Primeiro queria parabenizar os meninos que fizeram uma grande partida, esse placar mostra isso. É uma dupla que vem tendo bons resultados. Sabíamos do potencial deles, o quanto que o Buemo joga sólido e o Miguel faz bolas difíceis. Eu e o Cappe estamos alinhando várias coisas. Tivemos chances no primeiro set, mas eles mereceram. E no super tie-break fiquei orgulhoso, tivemos cabeça para nos manter após perder a vantagem de 8 a 2. Estou feliz com a vitória e enaltecer os adversários”, disse Baran.


Crédito: Lennon Magno / Secel-MT

A dupla encara a parceria do venezuelano Carlos Fernandez e do brasileiro Leonardo Neiva. No feminino, a zebra ficou por conta da eliminação da ex-número 1 do mundo, a italiana Flaminia Daina, e a também italiana Sofia Cimatti. Cabeças de chave 7, elas perderam para a russa Alina Zaitseva e a brasileira Mariana Peracini por 0/6 7/6 (7/5) 10/7. As zebras do feminino pegam as cabeças de chave 2, a paulistana Sophia Chow e a paranaense Vitória Marchezini que deram mais um passo rumo ao título e ao número 1 do mundo. Elas passaram por Milena Barreto e Maria Vitielo por 6/0 6/1.


Entre os outros grandes duelos de quartas de final surgem as atuais líderes do ranking, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, contra as também italianas Greta Giusti e Nicole Nobile. As ex-líderes do ranking, a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz encaram as atuais campeãs mundiais, as russas Elizaveta Kudinova e Anastasiia Semenova. Outro grande duelo será entre a italiana Veronica Casadei e a espanhola Ariadna Graell contra a brasileira Marcela Vita e a italiana Giulia Tripa. Tripa e Vita marcaram um duplo 6/0 sobre a cuiabana Larissa de Souza e a brasileira Thaiz Neves.

Leia Também:  Hospital Regional de Rondonópolis acaba com espera por cirurgia de urgência na região Sul de MT

Nesta sexta (20), terá apenas jogos de quartas de final definindo os semifinalistas a partir das 15h30. O sábado será de rodada dupla com semis e as decisões, quando serão conhecidos os campeões do masculino e feminino.

As disputas têm transmissão do PlayBT no Youtube durante toda semana e da RedeTV em TV aberta para todo o país, a partir de sexta.

Torneio Nacional entre Amadores

O evento é todo gratuito na quadra central e quadra 2 para toda a semana de evento nos jogos profissionais. Os atletas amadores também disputam o torneio nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias por nível A, B, C e D, além de categorias por idades juvenis e veteranos.

Programação desta Sexta-Feira (20/3) no Horário Local:

Quadra Central

15h30 – Mariana Peracini(BRA) e Alina Zaitseva x Sophia Chow(BRA) e Vitoria Marchezini(BRA)

16h30 – Giulia Gasparri(ITA) e Ninny Valentini(ITA) x Greta Giusti(ITA) e Nicole Nobile(ITA)

18h – Nicolas Gianotti(FRA)/Mattia Spoto(ITA) x Niccolo Gasparri(ITA)/Antonio Miguel Ramos Viera(ESP)

19h – Patricia Diaz(VEN)/Rafaella Miiller(BRA) x Elizaveta Kudinova/Anastasiia Semenova

20h30 – Carlos Jesus Fernandez Da Silva(VEN) e Leonardo Neiva Mariani(BRA) x Andre Baran(BRA) e Michele Cappelletti(ITA)

Quadra 2

16h – Veronica Casadei(ITA) e Ariadna Costa Graell(ESP) x Giulia Trippa(ITA) e Marcela Vita(BRA)

Miguel Mazzaro(BRA) e Giovanni Nomelini(BRA) x Fabricio Neis(BRA) e Gustavo Russo(BRA)

Hugo Paronetto Russo(BRA) e Daniel Schmitt(BRA) x Felipe Cogo Loch(BRA) e Gabriele Gini (ITA)

Também apoiam o World Tour BT 400 Cuiabá o Clube de Raquetes Beach Peak, Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, além da Federação Mato-grossense de Tênis e Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Idosos, crianças e gestantes devem procurar postos de saúde para vacinação contra gripe

Publicados

em

Por

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) orienta que idosos, crianças de seis meses a seis anos e gestantes procurem os postos de saúde para receber a vacina contra a gripe. Até o momento, foram distribuídas 440 mil doses aos 142 municípios do Estado, com previsão de recebimento de novas remessas do Ministério da Saúde.

“É importante que a vacinação do grupo prioritário seja feita de forma rápida pelas prefeituras para que idosos, crianças e gestantes fiquem protegidos o quanto antes. A vacina é fundamental para a redução de complicações, internações e mortalidade decorrente das infecções pelo vírus influenza”, destacou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo.

Também devem se vacinar as pessoas do grupo considerado especial: puérperas, indígenas, quilombolas, pessoas privadas de liberdade, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores da saúde, professores, pessoas em situação de rua, forças armadas e profissionais do sistema de privação de liberdade.

Segundo a secretária adjunta de Atenção e Vigilância à Saúde da SES, Alessandra Moraes, Mato Grosso recebeu o primeiro lote do Ministério da Saúde no dia 23 de março, com apenas 92 mil doses, o que inviabilizou a participação do Estado no Dia D da campanha nacional de conscientização da vacinação no dia 28.

Leia Também:  Polícia Civil apreende oito armas e quase 3 mil munições de investigado por violência doméstica

“Por isso, o Dia D da campanha de imunização será promovido no próximo sábado em Mato Grosso. Mas o público prioritário já deve procurar os postos de vacinação assim que possível para se protegerem contra a doença devido ao risco com a circulação dos vírus respiratórios”, afirmou.

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Marcos Roberto Dias, a vacinação também pode ajudar a reduzir a sobrecarga dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A meta no Estado é vacinar 1.350.115 pessoas do grupo prioritário neste ano. Os pais devem se conscientizar da importância da vacina contra a gripe e levarem seus filhos ao posto de saúde mais próximo para se protegerem”, informou o superintendente.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA