Política Estadual
Mutirão da Cidadania Social leva mais de 30 serviços gratuitos ao Pedra 90 neste sábado (31)
O projeto Mutirão de Cidadania Social, de iniciativa do deputado estadual Wilson Santos (PSD), chega à sua 9ª edição. A ação acontece neste sábado (31), das 7h30 às 12h, na Escola Municipal Herbert de Souza (Betinho), localizada no bairro Cinturão Verde – Pedra 90, em Cuiabá.
Esta é a primeira edição do projeto em 2026, que tem como objetivo levar – de forma gratuita – serviços essenciais às comunidades mais afastadas dos grandes centros urbanos. Segundo o parlamentar, o sucesso do mutirão em edições anteriores reforça a importância da iniciativa e das parcerias envolvidas. “No ano passado, tivemos um resultado muito positivo, levando serviços importantes às comunidades carentes. Esse trabalho só é possível graças às parcerias com instituições públicas e privadas, que nos ajudam a fazer a diferença. Vamos seguir ao longo do ano com esse trabalho humanitário, em parceria e em defesa dos interesses do cidadão”, destacou.
Ao todo, mais de 30 serviços gratuitos estarão disponíveis à população, incluindo consultas médicas, aferição de pressão arterial e glicemia, orientações jurídicas, emissão de documentos (RG e CPF), atualização do CadÚnico e do Bolsa Família, corte de cabelo, serviços de beleza, recreação infantil e atividades educativas.
A programação também contará com orientações do Procon-MT, atendimentos de assistência social, vacinação antirrábica para cães e gatos e cadastro em programas públicos. Entre os parceiros estão a Defensoria Pública, Energisa, Hemocentro, Instituto Gallo Ensina, Comper, Prefeitura de Cuiabá, Politec, além de voluntários e lideranças comunitárias, fundamentais para o fortalecimento e ampliação do projeto.
Serviço
Evento: 9ª edição do Mutirão de Cidadania Social
Local: Escola Municipal Herbert de Souza (Betinho) – Cinturão Verde / Pedra 90
Data: 31 de janeiro (sábado)
Horário: 7h30 às 12h
Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639-9715
Fonte: ALMT – MT
Política Estadual
Max Russi afirma que Norte Araguaia cresce e precisa de obras estruturantes
Durante o segundo dia de agenda no Norte Araguaia, na última quarta-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), percorreu municípios da região ao lado do governador Mauro Mendes e comitiva para assinatura de convênios, lançamento, vistoria e inauguração de obras voltadas ao desenvolvimento regional.
Durante a expedição, o parlamentar destacou a importância da presença do Estado para acompanhar o crescimento dos municípios do Norte Araguaia. “Estamos rodando com o governador e sua comitiva para oficializar obras importantes e estruturantes. Assim conseguimos fazer entregas concretas para a população. É uma região que cresce muito e precisa desse olhar atento. No parlamento, sigo trabalhando para atender às demandas do Araguaia”, afirmou Max Russi.
A primeira parada foi em Confresa, onde a comitiva vistoriou as obras do Hospital Regional e participou da assinatura de convênios para a concessão de subsídios destinados à construção de 32 casas no Residencial Leonardo Oliveira Sandes. Também foram realizadas a entrega de caminhão e semirreboque, além da autorização para a construção da Escola Estadual Militar Tiradentes José Martins de Moura e da Escola Estadual Indígena Tapi’Itawã.
Ainda no município, foi autorizada a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Indígena Antônio Alves Dias, a entrega de ações do Programa SER Família e a inauguração do aeródromo. Por articulação de Max Russi, também foi assinado convênio para recuperação do asfalto de ruas do bairro Santa Genoveva e para a duplicação da rodovia MT-430.
Em Santa Terezinha, a agenda contou com a inauguração da orla turística, obra viabilizada com articulação do parlamentar. Foram autorizadas a compra de materiais para asfaltamento de ruas, a reforma e ampliação do Centro Poliesportivo e o repasse de recursos para a conclusão das obras do Hospital Municipal.
O município também recebeu a entrega de uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e um caminhão. Além disso, houve autorização para construção de quadra poliesportiva na Escola Estadual Indígena Itxalá e entrega de ações do Programa SER Família. A comitiva vistoriou as obras de 24 casas do Programa SER Família Habitação, da creche municipal e do Hospital Municipal.
Durante a visita, Max Russi anunciou ainda a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para modernização do laboratório de exames do Hospital Municipal, com aquisição de novos equipamentos. O deputado também garantiu recursos para a compra de tablets destinados a todos os agentes de saúde e de combate às endemias do município.
Em Vila Rica, o deputado participou de agenda institucional com entregas, assinaturas de autorizações e vistorias de obras. O município recebeu ações do Programa SER Família, além de investimentos em infraestrutura urbana e rodoviária. A comitiva também acompanhou o andamento de obras públicas e participou da inauguração do aeródromo.
Durante a visita, Max Russi foi homenageado pela Câmara de Vereadores pelos serviços prestados ao município, incluindo ações sociais realizadas por meio do gabinete social, como doação de roupas e fraldas, além da destinação de emenda para reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Encerrando a agenda, em Querência, o parlamentar vistoriou as obras de construção do Hospital Municipal. Também foram autorizadas a recuperação do asfalto da Avenida Sul, trecho da MT-243, a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Indígena Central de Educação Básica Kisêdjê e a construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil. O município ainda recebeu ações do Programa SER Família.
Fonte: ALMT – MT
-
Nacional5 dias atrásRaio atinge manifestantes no Eixo Monumental e deixa ao menos oito em estado grave durante caminhada por justiça e liberdade em Brasília
-
Policial5 dias atrásALMT emite nota de após Tenente-coronel ser preso na madrugada por importunação sexual em Cuiabá, “Situação inaceitável”
-
FAMOSOS7 dias atrásVirginia Fonseca posa nua e foto ousada agita as redes sociais: ‘Parece até IA’
-
CUIABÁ2 dias atrásOperação Gorjeta expõe suspeita de que seis vereadores teriam direcionado R$ 5,5 milhões em emendas para lavagem de dinheiro em Cuiabá
-
POLITICA5 dias atrásCom cerca de 20 prefeitos no Podemos, Araguaia defende candidatura de Max Russi ao Governo, deputado pede cautela “Mometo de construção”
-
Cidades4 dias atrásHomem que esfaqueou professora 15 vezes em Nortelândia se entrega à polícia; vítima sobrevive e luta pela recuperação
-
Policial4 dias atrásTenente-coronel é exonerado da PM após denúncia de assédio contra servidora da ALMT em Cuiabá
-
EDUCAÇÃO7 dias atrásProuni 2026: ES tem 11 mil bolsas ofertadas no primeiro semestre








