Esportes

Cruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão

Publicados

em

Em um importante confronto pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mostrou força e superou o Grêmio por 1 a 0 na Arena, nesta quarta-feira. A vitória crucial não só manteve a Raposa no G4, mas também a colocou ainda mais perto do Palmeiras, líder da competição.

Com o resultado, a equipe mineira alcançou 63 pontos, consolidando-se na terceira posição da tabela. A diferença para o Palmeiras, que soma 65 pontos, diminuiu para apenas dois. No entanto, o Alviverde terá a chance de restabelecer sua vantagem nesta quinta-feira, quando enfrentará o Santos, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Do outro lado, o Grêmio permaneceu com 39 unidades, ocupando a 13ª colocação, um pouco mais distante da zona de classificação para competições continentais.

O único gol do jogo surgiu aos 42 minutos do primeiro tempo, após uma jogada bem trabalhada pelo Cruzeiro. Em cobrança de escanteio curto, Matheus Pereira rolou para William, que cruzou com precisão na área gremista. O zagueiro Fabrício Bruno apareceu com timing perfeito, saltando de trás para cabecear firme e vencer o goleiro adversário, abrindo o placar e garantindo a vitória para a equipe visitante.

Leia Também:  Fluminense vence Unión Española e assume liderança na Sul-Americana

Próximos desafios:

O Grêmio terá a oportunidade de se recuperar na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando visitará o Fortaleza no Castelão, em 9 de novembro, às 20h30 (de Brasília).

O Cruzeiro, embalado pela vitória, enfrentará o Juventude no Mineirão, também no dia 9 de novembro, às 16h (de Brasília), buscando manter o ritmo e a perseguição à liderança.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 0 x 1 Cruzeiro

  • Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena do Grêmio, Rio Grande do Sul (RS)
  • Data: 5 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Gols:

  • Cruzeiro: Fabrício Bruno (43′ 1ºT)

Cartões Amarelos:

  • Grêmio: Pavón, Kannemann
  • Cruzeiro: Villalba, Lucas Silva, Arroyo

Cartões Vermelhos:

  • Nenhum

Arbitragem:

  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos, Brigida Cirilo Ferreira
  • VAR: Caio Max Augusto

Equipes:

  • Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Pavón), Erick Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André), Arthur e Edenílson (Monsalve); Francis Amuzu (Cristaldo), Alysson (Cristian Oliveira) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes
  • Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva (Eduardo), Lucas Romero e Christian; Matheus Pereira (Walace), Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Leia Também:  Palmeiras e São Paulo empatam em clássico tenso e deixam torcida alviverde frustrada

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Brasil vence Canadá e conquista o título da Fifa Series

Publicados

em

Por

A Seleção Brasileira feminina garantiu o título da Fifa Series neste sábado ao vencer o Canadá pelo placar de 1 a 0. Em uma partida que alternou momentos de domínio técnico e intensa pressão defensiva, a equipe brasileira demonstrou resiliência para segurar o resultado, mesmo terminando o confronto com uma jogadora a menos em campo.

O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após uma investida de Kerolin pela grande área, a goleira Kailen Sheridan fez uma defesa parcial, mas a sobra ficou com Aline Gomes. Com precisão, a atacante finalizou de pé direito para balançar as redes e colocar a Canarinho em vantagem. O gol premiou o volume ofensivo do Brasil, que finalizou 24 vezes ao longo do jogo, sendo 11 delas no alvo.

Apesar do placar magro, o primeiro tempo foi de ampla superioridade brasileira em termos de criação. A equipe chegou a carimbar o travessão em uma cabeçada de Lauren após cobrança de escanteio de Duda Sampaio. Do outro lado, a goleira canadense Kailen Sheridan se destacava como uma verdadeira barreira, realizando defesas difíceis em chutes de Ludmila e Tainá Maranhão, impedindo que o Brasil fosse para o intervalo com uma vantagem confortável.

Leia Também:  Corinthians empata com Grêmio em jogo emocionante na Neo Química Arena

O cenário tornou-se dramático aos 35 minutos da etapa final, quando Ary Borges recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta dura em Jessie Fleming e foi expulsa. Com a superioridade numérica, o Canadá se lançou ao ataque e quase empatou em uma cabeçada de Evelyne Viens que parou na trave. Nos minutos finais, a goleira Lelê brilhou com uma defesa espetacular em um arremate de canhota de Delaney Pridham, garantindo a manutenção do placar.

Com o apito final aos 52 minutos, o Brasil celebrou a conquista da taça, consolidando um desempenho sólido na competição internacional. A vitória reforça o processo de evolução da equipe, que soube sofrer nos momentos de pressão e aproveitar a oportunidade decisiva para garantir o lugar mais alto do pódio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA