Estadual

Bombeiros resgatam corpo de homem que morreu após queda de sete metros

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) na quarta-feira (28.5), por volta das 8h30, foi acionado para realizar o resgate do corpo de um trabalhador que sofreu uma queda de aproximadamente sete metros em um canteiro de obras, em Sinop (480 km de Cuiabá).

Ao chegarem no local, equipes de Salvamento e Resgate e os bombeiros do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) constataram que a vítima, um homem de 26 anos, já estava sem sinais vitais e apresentava múltiplas fraturas. O óbito foi confirmado ainda no local.

Após o isolamento da área, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Judiciária Civil foram acionadas. Com a liberação da perícia, os bombeiros realizaram a retirada do corpo, que foi entregue à equipe da Politec para os procedimentos legais.

As circunstâncias da queda serão apuradas pelas autoridades responsáveis.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Visitas técnicas da Seduc a escolas reforçam diálogo com professores e alunos

Estadual

Idosos, crianças e gestantes devem procurar postos de saúde para vacinação contra gripe

Publicados

em

Por

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) orienta que idosos, crianças de seis meses a seis anos e gestantes procurem os postos de saúde para receber a vacina contra a gripe. Até o momento, foram distribuídas 440 mil doses aos 142 municípios do Estado, com previsão de recebimento de novas remessas do Ministério da Saúde.

“É importante que a vacinação do grupo prioritário seja feita de forma rápida pelas prefeituras para que idosos, crianças e gestantes fiquem protegidos o quanto antes. A vacina é fundamental para a redução de complicações, internações e mortalidade decorrente das infecções pelo vírus influenza”, destacou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo.

Também devem se vacinar as pessoas do grupo considerado especial: puérperas, indígenas, quilombolas, pessoas privadas de liberdade, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores da saúde, professores, pessoas em situação de rua, forças armadas e profissionais do sistema de privação de liberdade.

Segundo a secretária adjunta de Atenção e Vigilância à Saúde da SES, Alessandra Moraes, Mato Grosso recebeu o primeiro lote do Ministério da Saúde no dia 23 de março, com apenas 92 mil doses, o que inviabilizou a participação do Estado no Dia D da campanha nacional de conscientização da vacinação no dia 28.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 21 ordens judiciais contra núcleo de facção liderado por mulher em Cáceres

“Por isso, o Dia D da campanha de imunização será promovido no próximo sábado em Mato Grosso. Mas o público prioritário já deve procurar os postos de vacinação assim que possível para se protegerem contra a doença devido ao risco com a circulação dos vírus respiratórios”, afirmou.

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Marcos Roberto Dias, a vacinação também pode ajudar a reduzir a sobrecarga dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A meta no Estado é vacinar 1.350.115 pessoas do grupo prioritário neste ano. Os pais devem se conscientizar da importância da vacina contra a gripe e levarem seus filhos ao posto de saúde mais próximo para se protegerem”, informou o superintendente.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA