Estadual

Operação termina com dois motoristas presos por embriaguez e outros 33 condutores multados na MT-251

Publicados

em

Dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 19ª edição da Operação Lei Seca, em Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (4.3). As abordagens ocorreram na MT-251, na entrada para o distrito do Coxipó do Ouro, e resultaram também na confecção de 33 autos de infração de trânsito.

Do total de multas, 11 foram por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, oito por recusa ao teste de alcoolemia, seis foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, dois por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e seis por infrações diversas.

Também foram realizados 142 testes de alcoolemia e fiscalizados 135 veículos com 29 autuações. Além dos presos por embriaguez ao volante, uma pessoa foi detida por crime de desobediência.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Leia Também:  Força Tática impede invasão de terra para garimpo ilegal e apreende armas de fogo em Juruena

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Idosos, crianças e gestantes devem procurar postos de saúde para vacinação contra gripe

Publicados

em

Por

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) orienta que idosos, crianças de seis meses a seis anos e gestantes procurem os postos de saúde para receber a vacina contra a gripe. Até o momento, foram distribuídas 440 mil doses aos 142 municípios do Estado, com previsão de recebimento de novas remessas do Ministério da Saúde.

“É importante que a vacinação do grupo prioritário seja feita de forma rápida pelas prefeituras para que idosos, crianças e gestantes fiquem protegidos o quanto antes. A vacina é fundamental para a redução de complicações, internações e mortalidade decorrente das infecções pelo vírus influenza”, destacou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo.

Também devem se vacinar as pessoas do grupo considerado especial: puérperas, indígenas, quilombolas, pessoas privadas de liberdade, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores da saúde, professores, pessoas em situação de rua, forças armadas e profissionais do sistema de privação de liberdade.

Segundo a secretária adjunta de Atenção e Vigilância à Saúde da SES, Alessandra Moraes, Mato Grosso recebeu o primeiro lote do Ministério da Saúde no dia 23 de março, com apenas 92 mil doses, o que inviabilizou a participação do Estado no Dia D da campanha nacional de conscientização da vacinação no dia 28.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros socorre duas crianças vítimas de acidente de trânsito

“Por isso, o Dia D da campanha de imunização será promovido no próximo sábado em Mato Grosso. Mas o público prioritário já deve procurar os postos de vacinação assim que possível para se protegerem contra a doença devido ao risco com a circulação dos vírus respiratórios”, afirmou.

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Marcos Roberto Dias, a vacinação também pode ajudar a reduzir a sobrecarga dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A meta no Estado é vacinar 1.350.115 pessoas do grupo prioritário neste ano. Os pais devem se conscientizar da importância da vacina contra a gripe e levarem seus filhos ao posto de saúde mais próximo para se protegerem”, informou o superintendente.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA