Policial
PM prende dupla responsável por golpes virtuais, tráfico de drogas e associação criminosa
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, na madrugada desta quarta-feira (21.08), dois homens suspeitos por estelionato, tráfico de drogas, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, em Cuiabá.
As equipes apreenderam 15 aparelhos celulares, R$ 1.570 em espécie, onze porções de entorpecentes e cadernos com suposta anotações de venda de drogas e golpes via aplicativo.
Os policiais militares foram acionados para atenderem a uma ocorrência de violência doméstica, por volta das 1h, no bairro Dom Aquino. A vítima, uma mulher de 28 anos, relatou que tinha uma medida protetiva contra o ex-marido. O homem invadiu a casa e a agrediu com um soco no rosto.
A mulher ainda contou que ele fugiu da casa em uma caminhonete modelo S-10, era estelionatário, integrava uma organização criminosa e comercializava drogas na região. As equipes se deslocaram até a casa do suspeito e realizaram abordagem.
À PM, o suspeito confirmou a denúncia da vítima. Na casa, as equipes ainda flagraram um segundo suspeito, que tentou fugir pela janela de um dos quartos.
No local, as equipes apreenderam diversos aparelhos celulares, dinheiro em espécie e anotações de supostas vítimas de golpes e vendas de drogas. Diante dos fatos, a dupla e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Policial
Polícia Civil prende homem suspeito de matar outro em bar em Lucas do Rio Verde
A Polícia Civil realizou a prisão de um homem, de 28 anos, suspeito de homicídio ocorrido nessa sexta-feira (17.4), em Lucas do Rio Verde. A vítima foi identificada como João Paulo Ramos Alves Batista, de 21 anos.
Conforme a delegada de Roubos e Furtos (Derf) de Lucas do Rio Verde, responsável pela condução das investigações, Paula Moreira, o homicídio teria sido praticado por motivo fútil. “Nas diligências, nossa equipe verificou que o suspeito teria sido advertido pela vítima, o que não teria sido aceito. Em seguida, ele sacou uma arma e efetuou disparos contra a vítima”, explicou a delegada.
O suspeito foi detido no bairro Bandeirantes, após diligências ininterruptas realizadas pelas equipes policiais da Derf de Lucas do Rio Verde.
Por meio de técnicas investigativas, os policiais chegaram até a residência onde o suspeito se encontrava. No local, foi apreendida uma pistola, além de uma quantidade de substância entorpecente análoga à maconha.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido, em flagrante, até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O material apreendido foi submetido à cadeia de custódia e, posteriormente, vinculado ao inquérito policial que apura o caso.
De acordo com a delegada, o suspeito deverá responder por homicídio qualificado, em razão de motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme previsto no art. 121, § 2º, incisos II e IV, do Código Penal.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Estadual6 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
CUIABÁ6 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias
-
Policial4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
Economia6 dias atrásLIDE e ALMT reúnem Henrique Meirelles, Hamilton Mourão, Aldo Rebelo Max Ruasi e gigantes da política e da economia nacional para discutir o futuro de Mato Grosso em Cuiabá
-
Policial5 dias atrásLíder religioso é condenado por enganar adolescentes e usar religião para cometer crimes sexuais
-
Policial6 dias atrás“Ela me deu três facadas”, diz idoso de 75 anos preso ao confessar morte brutal de jovem de 20 anos em Tapurah
-
Economia4 dias atrásEm Cuiabá, Aldo Rebelo critica alta de gastos e impostos por parte do governo federal e diz que Brasil trava seu potencial de crescimento, VEJA O VÍDEO
-
CUIABÁ5 dias atrásPaula Calil diz que Plano Diretor de Abilio segue modelo “estilo Curitiba”, mas alerta: Cuiabá não tem o mesmo clima, transporte de qualidade, estrutura para levar polo ecoindustrial à Guia








