Esportes

Flu chega a 50 jogos na temporada e 2022 já é o ano com mais vitórias desde 2012

Publicados

em

Com números impressionantes, o Fluminense chegou a 50 jogos na temporada na última segunda-feira (01/08). Ao longo de 2022, o Tricolor venceu 32 partidas, mais do que em qualquer outro ano desde 2012, mesmo com praticamente metade do Campeonato Brasileiro e a reta final da Copa do Brasil ainda por disputar.

Com os 32 triunfos, o Fluminense ultrapassou suas campanhas de 2020 e 2021, quando somou 30 vitórias em cada um dos anos e conseguiu a classificação para a Libertadores. Dos 50 jogos, foram ainda nove empates e nove derrotas, contabilizando um aproveitamento de 70%, com 85 gols marcados. A equipe tem ao menos mais 18 jogos pela frente em 2022.

Até o momento, de acordo com levantamento do SofaScore, o Fluminense tem seu melhor aproveitamento em uma temporada desde 1977 (70%), maior percentual de vitórias desde 1977 (64%), mais gols marcados por jogo desde 2014 (1.70) e menos gols sofridos por jogo desde 1995 (0.77).

Coroando a boa temporada, o Fluminense sagrou-se campeão carioca em final contra o Flamengo e conquistou a Taça Guanabara. Além disso, ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileirão e está a um empate de avançar para as semifinais da Copa do Brasil.

Leia Também:  Mato Grosso encerra participação nos Jogos da Juventude com 11 medalhas

O time do técnico Fernando Diniz vem embalado por uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, a maior atualmente entre todos os times da Série A do Brasileiro. No início do ano, ainda sob o comando de Abel Braga, o Tricolor venceu 12 jogos seguidas e alcançou a segunda maior série de vitórias consecutivas de sua história.

Com 35 pontos, o Time de Guerreiros volta a campo neste domingo (07/08), às 16h, quando recebe o Cuiabá no Maracanã em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira o número de vitórias por temporada desde 2012

2022- 32 vitórias (em 50 jogos)
2021- 30 vitórias (em 69 jogos)
2020- 30 vitórias (em 62 jogos)
2019- 27 vitórias (em 69 jogos)
2018- 27 vitórias (em 66 jogos)
2017- 29 vitórias (em 75 jogos)
2016- 27 vitórias (em 66 jogos)
2015- 28 vitórias (em 61 jogos)
2014- 30 vitórias (em 62 jogos)
2013- 27 vitórias (em 68 jogos)
2012- 41 vitórias (em 69 jogos)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Grêmio empata com o Operário-PR na estreia da Copa do Brasil

Publicados

em

Por

O Grêmio iniciou a busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil na noite desta terça-feira, em Ponta Grossa, no Paraná.

Em partida truncada, com poucas chances de gol para ambas as equipes, o Grêmio não conseguiu obter a vitória longe dos seus domínios. O próximo encontro entre as equipes será no dia 22 de maio, na Arena do Grêmio.

Confira como foi o jogo:

Primeiro tempo

A primeira chance da partida foi do Operário, porém, a finalização saiu muito alta, longe da meta defendida pelo goleiro Caíque. a resposta Tricolor veio na sequência, com cabeceio do zagueiro Gustavo Martins, que obrigou o goleiro Rafael Santos fazer grande defesa pra salvar o Fantasma!

Aos seis minutos, o Operário tentou mais uma chegada com o atacante Marcelo Cirino, que finalizou de perna esquerda para a defesa do goleiro Caíque. Na origem do lance, o lateral José Guilherme sofreu carga do atacante do Operário, mas o juiz não marcou e o lance seguiu até sua definição.

O jogo se desenvolveu sem grandes chances para ambas as equipes. Aos 21′, o técnico Renato Portaluppi se viu obrigado a fazer sua primeira alteração. O zagueiro Gustavo Martins acabou sentindo a posterior da coxa e deixou o campo. Para o seu lugar, o técnico gremista optou por Rodrigo Ely. Na sequência, quase que o Grêmio abre o placar! Em jogada individual, o atacante Everton Galdino chutou quase que sem ângulo, obrigando o goleiro do Fantasma espalmar a bola para escanteio. Uhhhh!

Leia Também:  Operário vence o Costa Rica por 1 a 0 pela nona rodada da Série D

Aos 32′, o volante Pepê cometeu falta no meio-campo e acabou levando o primeiro cartão amarelo da partida. Oito minutos depois, o Grêmio teve sua melhor chance no primeiro tempo! O passe de Galdino saiu em profundidade às costas da zaga do Operário buscando Franco Cristaldo, que dividiu com o goleiro do Fantasma, mas a bola foi afastada pelo arqueiro adversário.

Aos 44′, o Grêmio perdeu uma chance de ouro no estádio Germano Krüger! Em jogada individual, o centroavante Diego Costa costurou a defesa do Operário da esquerda para o meio e deu um passe na medida para Franco Cristaldo que, livre, finalizou na rede pelo lado de fora! O Grêmio desperdiçou a melhor chance de gol do primeiro tempo!

Segundo tempo

O técnico gremista alterou a equipe logo na volta para o segundo tempo. Saíram João Pedro e Pepê e entraram Edenilson e Dodi.

O segundo tempo começou com uma chegada perigosa do time da casa. Após lançamento da intermediária, a bola ficou com o meia Cássio Gabriel, de cara com o goleiro Caíque. O atleta do Fantasma chutou de perna esquerda, mas a bola passou à esquerda do goleiro gremista. Se salva o Tricolor!

Aos 7′, mais uma chance perigosa do Operário. Em cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da grande área gremista e acabou saindo pela linha de fundo após finalização. Contudo, o juiz da partida indicou toque de mão do atleta do Operário.

Aos 18′, o Operário chegou com muito perigo através do cabeceio de Maxwell. Em cruzamento da direita de Cássio Gabriel, Maxwell apareceu às costas da zaga gremista e cabeceou no poste. No rebote, a bola voltou para o goleiro Caíque fazer a defesa. Apesar da boa chance do Fantasma, o juiz marcou impedimento do ataque do Operário.

Leia Também:  Setembro teve menor incidência de SRAG desde início da pandemia

Dois minutos depois, o técnico Renato Portaluppi colocou o atacante Nathan Fernandes no lugar do meia Franco Cristaldo.

Aos 24′, quase que o Grêmio marca o primeiro do jogo, com Everton Galdino, que finalizou de perna esquerda e obrigou o goleiro Rafael Santos a colocar para escanteio. Quase que Galdino marca! Na sequência, foi a vez do atacante Nathan Fernandes arriscar em jogada individual uma finalização cruzada. A bola foi forte e desviada para a defesa, no susto, do goleiro adversário. O Grêmio melhora no jogo após a entrada de Nathan Fernandes.

Após sentir um desgaste físico, o atacante Diego Costa deixou o jogo. Em seu lugar, o técnico Renato Portaluppi colocou João Pedro Galvão. Foi a última alteração do Tricolor na partida.

Aos 43′, quase que o Operário abre o placar no estádio Germano Krüger. Em cruzamento rasteiro pela direita, o atacante Ronaldo arriscou a finalização de letra, na entrada da pequena área, mas o zagueiro Rodrigo Ely estava bem posicionado e salvou o Grêmio.

Fim de partida aos 49 minutos do segundo tempo.

O próximo confronto do Tricolor será o Criciúma, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA