Cidades

Medidas restritivas são ampliadas para combate à Covid-19 em Primavera do Leste

Publicados

em

 


JB NEws

Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Primavera do Leste decretou novas medidas restritivas nesta sexta-feira (26) que começam a vigorar a partir de segunda-feira (01). A definição das novas medidas partiu da Comissão de Combate a Covid-19 do município, da qual o Ministério Público do Estado de Mato Grosso faz parte.


Entre as novas regras, que valerão por pelo menos 15 dias, estão restrições de horários, redução de atividades comerciais, suspenção de eventos públicos ou privados (incluindo reuniões presenciais, em templos religiosos, corporativos ou sociais, com qualquer número de participantes), das aulas de cursos regulares e livres, e intensificação de ações para reduzir a circulação de pessoas.


Ainda pelo decreto nº 2.025, as lanchonetes, cafeterias, padarias, confeitarias, bares, restaurantes e pizzarias deverão encerrar o atendimento ao público até às 22h, com capacidade de atendimento limitado a 50% e respeitando as normas de biossegurança. Após esse horário poderão seguir na modalidade delivery quando o alvará de funcionamento assim permitir.

Leia Também:  Mãe imprudente filma adolescente de 12 anos soltando fogos de artifícios em pleno natal em Cuiabá, caso vai parar no MP


A fiscalização ficará por conta da Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Prefeitura Municipal, pelos agentes de fiscalização da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte. Ficam ainda proibidas quaisquer atividades coletivas, bem como s ocorrência de aglomerações em espaços e vias públicas, praças, quadras esportivas, arenas, academias de musculação e congêneres. E das 23h às 05h fica instituído toque de recolher em todo o município.

A Comissão de Combate a Covid-19 do município é formada por lideranças de diferentes setores, como Vigilância Epidemiológica, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Empresarial de Primavera (ACIPLE), Câmara Municipal, Ministério Público do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal entre outras.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Bebê de 5 Meses morre em Creche de Várzea Grande, e direção afirma que foi engasgado com leite

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

A Polícia Civil está investigando a morte de um bebê de apenas 5 meses, por nome Vicente Camargo,  que faleceu na tarde desta quarta-feira,17, em Várzea Grande.

O incidente ocorreu após o bebê ter sido amamentado em uma creche particular no bairro Jardim Marajoara.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, a mãe do bebê o deixou na creche pela manhã, como de costume. Durante a tarde, uma das funcionárias da creche amamentou a criança.

Posteriormente, o bebê foi colocado para dormir em um berçário.

Minutos depois, uma testemunha percebeu que o bebê estava imóvel e imediatamente pediu socorro ao irmão, que o levou ao Hospital Santa Rita, em VG, a suspeita seria de uma parada cardiorrespiratória

A equipe médica realizou manobras de reanimação, porém o bebê foi declarado estar morto ao chegar à unidade hospitalar.

Segundo as informações o bebê teve traumatismo craniano. Mas a direção da creche fez um comunicado aos pais que possivelmente ele teria se engasgado com leite.

Foi aberto um inquérito e a Polícia Cívil investiga o caso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mãe imprudente filma adolescente de 12 anos soltando fogos de artifícios em pleno natal em Cuiabá, caso vai parar no MP
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA