Destaque

Governador anuncia aos servidores a correção monetária sobre salários escalonados

Publicados

em

Anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta terça-feira (27.10)

Por Lucas Rodrigues

Com informações Secom-MT

Governador Mauro Mendes anuncia a correção monetária sobre salários escalonados – Foto por: Reprodução

O Governo de Mato Grosso vai pagar aos servidores estaduais (ativos e inativos) a correção monetária sobre os salários que foram pagos de forma escalonada.

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta terça-feira (27.10), após reunião com os secretários Rogério Gallo (Fazenda) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão).

A correção será paga de uma só vez a todos os servidores que têm o direito na folha de novembro, junto com a folha de pagamento.

“Infelizmente o Estado de Mato Grosso, nos últimos anos, atrasou salários e em alguns meses pagou de forma parcelada. E a legislação estadual diz claramente que quando o Estado paga além do dia 10, o servidor tem direito à correção monetária. Graças ao nosso trabalho e dos nossos servidores, conseguimos consertar o Estado e isso nos permitiu pagar este direito”, afirmou o governador.

Os valores são correspondentes a pagamentos atrasados e/ou escalonados no período de agosto de 2017 a outubro de 2019, incluindo o 13° do período.

Leia Também:  Prefeitos que descumprirem Decreto Estadual serão responsabilizados diz MPE

A correção será feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

De acordo com o secretário da Seplag, Basílio Bezerra, o Governo tem envidado todos os esforços para corrigir distorções ocorridas no passado relativas aos servidores públicos. “Esse pagamento é justo e representa a valorização e respeito aos servidores públicos estaduais”, ressaltou.

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Senador Carlos Fávaro tem nome usado por golpistas 

Publicados

em

Por

Nota ao público

JB News

O senador Carlos Fávaro (PSD),vem a público informar que tomou conhecimento de que golpistas estão usando seu nome para aplicar golpes.

Estes criminosos estão ligando para diversas pessoas informando da existência de um jantar de negócios, com o senador, cuja presença deve ser confirmada por meio de um link.

Ao clicar neste link, na verdade, a vítima abre a possibilidade para que estes golpistas tenham acesso ao aparelho telefônico delas.

Por isso, o senador pede que, ao receber qualquer ligação com este tipo de conteúdo, o destinatário bloqueie o número e o denuncie.

O senador destaca que por meio de sua assessoria jurídica, já registrou uma ocorrência junto às autoridades competentes e lamenta o fato.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Crea-MT julga 13 autos de infração a legislação e homologação de Ad Referendum
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA