Cidades

Mulheres garantem destaque em Tapurah com muita competência e credibilidade

Publicados

em

 

De Delegada de Polícia, a Promotora de Justiça, a Vice-prefeita, a Vereadora, as Secretarias Municipais, a Gerente de Banco e tantas outras profissões de grande escalão, hoje no município de Tapurah são ocupadas por Mulheres, que antigamente apenas homens comandavam estes cargos tão importantes para o desenvolvimento e crescimento da cidade.

Em Tapurah, 430km de Cuiabá, as mulheres ocupam os mais altos cargos da sociedade civil organizada e públicos. Na Prefeitura Municipal o secretariado ultrapassam 90% das mulheres no comando. Para a Vice-prefeita, Maria Martelli, a mulher é uma líder. “Ela é empreendedora, criativa, ousada e capaz de inspirar outras pessoas, através de seus exemplos, sejam eles profissionais ou pessoais. Hoje nós somos valorizadas por nossas qualidades e habilidades. Remuneradas igualmente”, completa a Vice-prefeita Maria.

Além de Médicas, Nutricionistas, Caminhoneiras, Secretárias do lar e tantas outras profissões com seu grande valor que as mulheres ocupam dentro da sociedade. Hoje, no dia Internacional da Mulher queremos ressaltar a importância de cada uma delas em nosso município. A mulher no comando, na liderança e onde mais ela quiser chegar. Avaliada pela sua competência e seu potencial. Reconhecida por fazer a diferença. Esse é o mundo ideal pelo qual as mulheres lutam todos os dias.

Leia Também:  TAC destina R$ 1,16 milhão para obras de ampliação de creches em Juara

Em todos os campos de atuação e em todos os âmbitos sociais, as mulheres lutam contra preconceitos e discriminações de gênero. Tentam provar à sociedade que, assim como os homens, elas têm sim capacidade para ir além da reclusão à vida doméstica e familiar e que merecem ser reconhecidas e respeitadas como todo ser humano.

No município de Tapurah responde pelas pastas:

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento e Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Cultura – Geovania Melchior Cesca;

Secretaria de Obras e Infraestrutura e Meio ambiente, Deselvolvimento e Turismo – Cintia Fabiana Rincão.

Secretaria de Assistência Social, Jociane Luza

 

Maurício Dalepiane
COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Vistoria Obrigatória nos veículos em Várzea Grande estão suspensas

Publicados

em

SERVIÇOS PÚBLICOS
VISTORIA VEICULAR FOI SUSPENSA
POR TEMPO INDETERMINADO

VISTORIA VEÍCULAR TINHA PRAZO PARA SER REALIZADA, MAS FOI SUSPENSA.VÁRZEA GRANDE DEVE RETOMAR SERVIÇOS ANTES DAS AULAS PREVISTAS PARA SEREM RETOMADAS EM MAIO.

Em função do período de isolamento social, como medida de prevenção ao coronavírus – COVID-19, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, suspendeu a ‘Vistoria Obrigatória’ nos veículos que operam com o transporte de pessoas (taxis e vans escolares). O prazo para término da vistoria estava previsto para essa terça-feira (31).
Como explica o secretário da pasta, Breno Gomes, neste momento as atenções estão voltadas a saúde pública, e as medidas que estão sendo adotadas pelo poder público municipal, para a proteção e segurança da população, por isso resolvemos, suspender essa atividade por tempo indeterminado.
Breno Gomes lembra que as escolas também estão com as suas atividades paralisadas, por isso as vans escolares também não estão operando com esse serviço no município. Com relação aos transportes de passageiros – taxis – os proprietários de veículos devem adotar todas as medidas de segurança e higienização, dentre elas a distância de 1,5 metros entre passageiros que devem se sentar no banco traseiro e a limpeza de bancos, maçanetas, vidros e ar condicionado, com a utilização de álcool 70, sendo repetidas após cada corrida.
Para o secretário este é um momento de se evitar a aglomeração de pessoas e para que isso aconteça é melhor que quem puder fique em casa, mas havendo a necessidade de se locomover é melhor que faça levando em consideração todas as medidas adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, mantendo distanciamento e praticas de higienização.
Breno Gomes lembrou ainda a inspeção veicular é uma medida obrigatória prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), especificamente nos artigos 135º e 136º, que prevê a realização de inspeção veicular como requisito para exercer o transporte individual ou coletivo de passageiros em linhas regulares ou empregados em qualquer serviço remunerado.
“Os trabalhos estão apenas suspensos e assim que essa fase crítica passar estaremos retomando as atividades e a normalidade, e iremos então anunciar uma nova data para a realização dos procedimentos. O selo de vistoria é uma condição para a renovação do Alvará para que os motoristas explorem o serviço de transporte neste ano de 2020”, pontuou o secretario.
O titular da pasta de Serviços Públicos lembrou que a determinação da prefeita Lucimar Sacre de Campos é pela segurança, pela saúde das pessoas então para os que não necessitam o distanciamento social é a mais importante ação no combate ao Coronavírus para se evitar a propagação não apenas desta, mas de outras doenças respiratórias como a Gripe Influenza entre outras.

Leia Também:  Visitantes da Arena Encantada já doaram 6,5 toneladas de alimentos

VISTORIA VEICULAR SUSPENSA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA