VÁRZEA GRANDE

Projeto de wifi gratuito é aprovado na câmara de vereadores de VG

Publicados

em

JB News

O vereador Rodrigo Coelho do PTB de Várzea Grande foi entrevistado na noite desta terça-feira 03, no programa Tema Livre pelos jornalistas Bruno Garcia, Jota de Sá e Neide Santus, no canal de 16.1 TVG, e na entrevista o vereador Rodrigo pontuou vários projetos que estão sendo debatido na Câmara municipal, entre eles está o projeto wifi gratuito na cidade industrial.

Veja aqui a entrevista completa?

PROGRAMA TEMA LIVRE – 03/12/19. ENTREVISTADOS: MISAEL GALVÃO E RODRIGO COELHO, Presidente da câmara municipal de Cuiabá e Vereador da câmara municipal de Várzea Grande, respectivamente .

Posted by TVG – A Tv Várzea Grande on Tuesday, December 3, 2019

O projeto de lei é de autoria do vereador Rodrigo Coelho (PTB), e tramitou por praticamente três anos na casa de lei e nesta terça feira teve o desfecho positivo emitido pelos vereadores da cidade.
Segundo Coelho o projeto tem o objetivo de fazer com que o cidadão e estudantes possam ter acesso à informação através da rede mundial pelo uso da internet gratuita nos locai públicos, facilitando a informação.

Leia Também:  Polícia cumpre 13 mandados e prende responsáveis pelo assassinato de dois adolescentes queimados vivos em Nova Olimpia

“Em 2017 como apresentamos o projeto, não era comum a informação na câmara de vereadores, tivemos que quebrar uma barreira cultural na comunicação, no começo surgiu uma insegurança tanto pelo executivo quanto pelos vereadores, depois que fizemos um estudo de avaliação e no final de 2017 houve uma restrição a este projeto, por acharem um projeto populista”.
“Por varias vezes tivemos reunidos com a prefeita Lucimar Campos (DEM) para explicar o motivo da internet gratuita para a população, que necessitávamos informar mais a população da cidade, diante disso nos últimos dias debruçamos sobre o projeto e hoje conseguimos aprovar”.
Disse o vereador.

O projeto será agora encaminhado agora para o executivo municipal, para ser sancionado pela prefeita Lucimar Campos.

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Equipe do Cadastro Único realiza busca ativa de beneficiários do bairro Jardim Imperial e região

Publicados

em

Por

Os moradores do Jardim Imperial receberam, na manhã desta quarta-feira (17), uma ação promovida pela equipe da Secretaria de Assistência Social – que atua no Cadastro Único – para a busca ativa de famílias, moradoras do bairro e região adjacentes, que estão com inconsistência cadastral, atualização e a inscrição de novas famílias para que tenham acesso a benefícios do Governo Federal, Estadual e Municipal.

A coordenadora do Cadastro Único, Elisangela Arantes, ressaltou a importância das pessoas manterem seus dados atualizados, pois essa é uma das exigências para que os beneficiários possam continuar recebendo auxílios, a exemplo do Bolsa Família. “Estamos com o projeto Cadastro Único no seu bairro e todas as quartas-feiras visitando bairros mais vulneráveis, neste atendimento de busca ativa das famílias que precisam atualizar os seus cadastros. Desde o ano passado estamos com esse projeto percorrendo a região urbana e também a zona rural”, informou.

A coordenadora explica que o setor possui um cronograma mensal de atendimentos que estão disponíveis nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, no portal da Prefeitura Municipal e nas redes sociais. “É importante que as famílias que necessitam desse aporte, tenham seus dados atualizados e busquem se informar onde está sendo realizada a nossa ação e que venha ao nosso encontro”, solicitou.

Leia Também:  Governador: “Nada mais justo com a sociedade do que os reeducandos pagarem pelo uso da tornozeleira”

A moradora do bairro Jardim Imperial, Ana Rosa de Almeida, não perdeu a oportunidade e foi à praça resolver sua questão. “Que bom que esse evento veio para o meu bairro. Eu mesma estava sem dinheiro para me locomover até o CRAS mais próximo e com essa ação aqui pude resolver essa pendência. Essa ação é importante porque nos aproxima e a equipe da Prefeitura pode comprovar a nossa necessidade”.

Maria Isabel Pinto da Silva, também aprovou a iniciativa da Secretaria de Assistência na ação do Cadastro Único no seu bairro. “Achei boa essa ação aqui no meu bairro e aproveitei para atualizar o meu cadastro. A gente precisa de ação como essa, e tomara que seja realizada sempre em nossa região”, comemorou.

Durante o evento, que foi executado na praça central do bairro, os moradores também tiveram atendimento psicossocial, realizada pela Secretaria de Saúde, parceira da ação, bem como a participação da Casa de Sarita, com a apresentação dos cursos que são ofertados no local e que estão à disposição de mulheres e meninas a partir de 14 anos.

Leia Também:  Liminar estabelece prazo de 180 dias para regularização de cemitérios em VG

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destaca que ao longo desses quatro anos a pasta tem realizado muitas ações nos bairros, oferecendo atendimentos sociais. “Hoje mesmo estamos aqui no bairro Jardim Imperial trazendo serviços da Casa de Sarita, do CRAS Jardim Glória, e do Cadastro Único. A ideia é disponibilizar serviços, nos aproximar da comunidade na garantia de direitos”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA