Esportes

Publicados

em

 

Inscrições abertas para torneios de fechamento do Circuito Estadual de Tênis e do Circuito de Duplas de 2019

Robson Nunes (39 anos – 1ª Classe Pro) e Givanildo Almeida (57 anos – 1ª Classe) tentarão os títulos de tricampeões estaduais do ranking de suas respectivas categorias

JBNews

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso e o Circuito de Duplas de Tênis de 2019, duas competições organizadas pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) junto com clubes e academias, terão a última etapa ou torneio realizados conjuntamente, do dia 18 ao dia 24 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube e no Clube Monte Líbano, respectivamente, em Cuiabá. E o período para os tenistas efetuarem inscrições está aberto até dias 17 e 18 de novembro, respectivamente.

O Circuito Estadual de Tênis (simples) foi estruturado em 16 etapas ou torneios em 2019, sediados pelas cidades de Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Nova Mutum e Cuiabá, já foram feitos 15 dos 16 torneios e o último, chamado de Engetech Master de Tênis 2019 – Classes, será de 18 a 24 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá-MT. É um torneio fechado para os tenistas melhor ranqueados e o período de inscrições está aberto, até dia 17 de novembro, às 23h59, via site da FMTT e contato telefônico.

“O Circuito Estadual de Tênis de MT é formado por 16 torneios, sendo 15 abertos ou livres à participação de todos os tenistas e por um único e último torneio fechado à disputa apenas dos melhores ranqueados. Os tenistas somam pontos durante os 15 primeiros torneios, cada um na respectiva categoria ou classe, e os oito melhores resultados de cada categoria disputam o Master, que tem o objetivo de definir quais são os campeões do ranking estadual do ano”, explica o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

O Circuito de Duplas de Tênis de 2019 foi ordenado em três etapas ou torneios em 2019, sediados todos em Cuiabá, já teve realizados dois dos três torneios e o último, chamado de Engetech Open de Tênis 2019 – Duplas, está programado para ocorrer, do dia 18 (segunda) ao dia 24 (domingo) de novembro, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. É um torneio de perfil aberto à participação de todos os tenistas do estado e de fora dele e o período de inscrições segue estendido, até dia 18 de novembro, às 18h, via site da FMTT e ou contato telefônico.

Leia Também:  O Dia da Pizza no Brasil é comemorado em 10 de julho

“Diferente do Circuito Estadual de Tênis, que começou a ser reformulado em 2015, encontrou um formato sólido nos últimos anos e agora está consolidado, o Circuito de Duplas de Tênis é recente e recém está na segunda edição. Teve início no ano passado e tem como metas a expansão para o interior, a realização de um maior número de etapas e a consolidação nos próximos anos. É uma competição que permite a participação de Duplas Masculinas, Duplas Femininas e também de Duplas Mistas”, comenta o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa.  

O Circuito Estadual de Tênis tem inscrições no valor de R$ 120,00 por tenista e o Circuito de Duplas de Tênis tem inscrições por R$ 60. As inscrições de ambos os torneios podem ser feitas pelo site www.tenisintegrado.com.br e ou pelo celular e Whatsapp da FMTT (65-99925-5536). E, no caso do Circuito Estadual de Tênis, que é apenas para os oito melhor ranqueados de cada classe, as vagas ficam disponíveis para outras classificações se houverem desistências de algum dos oito melhor ranqueados. Entre em contato com a FMTT para tirar dúvidas!

Ranking Estadual

1ª Classe Pro: Robson Nunes (1°), Kennedy Gregório (2°), Júlio Manoel Benegas (3°), Lucas Gallego Lima (4°), Marvin Bernardo Spiering (5°), Kaue Noatto (6°), Samir Aurélio Lahham (7°) e Edberg Rezende (8°).

1ª Classe: Givanildo Almeida, Mário Meira, Edberg Rezende, Rivaldo Barbosa, Bruno França, Rafael Araújo, Luís Carlos Spiering e Samir Aurélio Lahham.

Leia Também:  Atlético-MG vence o América-MG no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro e fica perto da final

1ª Classe Feminina: Tamy Ayumi Manabe, Débora Lemes, Maria do Carmo Mendes, Lara Bela Frederico, Danielle Storck, Raquel Bleich, Natália França e Bárbara Almeida.

1ª Classe +34 (para tenistas acima de 34 anos): Guilherme Freitas, Flávio Muller, Gustavo Costa, Jan Lahham, Rivaldo Barbosa, Ricardo Mercado, Igor Matsubara e Paulo Roberto Figueiredo.

2ª Classe: Fernando Pigozzi, Nelson Kawahara, Patrick Silva, Joilson Borges, Salomão de Oliveira, Júlio Cesar Mathias, Leonardo Gregianin e Fernando Sagin.

2ª Classe Feminina: Lara Bela Frederico, Anna Laura França, Brenda de Almeida, Carolina Beltramin, Pietra Nunes, Rita Lírio, Maria Eduarda Mendes e Gessyka Rocha.

2ª Classe +34: Clebiano Nogueira, Nelson Kawahara, João Muller, Joilson Borges, Celso Roma, Ziad Hamaoui, Flávio Bertin e Felipe Santos.

3ª Classe: João Muller, Ely Cleverson, Lucas Garcia, Daniel Eljach, Mateus Hermes, Wander Lima, Samuel Ferres e Arthur Heinen.

3ª Classe Feminina: Pietra Nunes, Gabriela Salício, Alessandra de Siqueira, Giulia Romio, Raíssa Gregianin, Tamera Loyola, Beatriz Leite e Rafaella Boaventura.

4ª Classe: João Junior, Fábio Dias, João Muller, Régis Ramos, José Santos, Leonardo França, José da Silva e Rhuan de Oliveira.

5ª Classe: José Santos, Guilherme Spiering, Munir Lahham, André de Aragão, Gilson Bergamim, José Ângelo, Helder Kist e Doatir de Almeida.

Principiante: Marcos Yassuda, André de Aragão, Everton Sales, Nicolas Kluthcowsky, Munir Lahham, Cassiano Falleiros, Márcio Lenhard e Marcelo Marchiori.

Serviço

O Circuito Estadual de Tênis ocorrerá, de 18 a 24 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, localizado na Rua Trinidade Tobago, n°250, no bairro Jardim Califórnia (arredores do Hospital São Judas Tadeu), em Cuiabá. E o Circuito de Duplas de Tênis será, de 18 a 24 de novembro, no Clube Monte Líbano, situado na Avenida República do Líbano, n°2 – Km 02, no bairro Despraiado (arredores da Rodoviária), em Cuiabá. E é gratuita a entrada para o público interessado em assistir e prestigiar o tênis mato-grossense.

Texto e  fotografia: Junior Martins

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Palmeiras atropela Real Brasília e Amanda Gutierres assume a liderança da artilharia no Campeonato Brasileiro Feminino

Publicados

em

Por

O Palmeiras entrou em campo na manhã desta quarta-feira (1º) e venceu o Real Brasília por 3 a 1, no Estádio Jayme Cintra, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A atacante Amanda Gutierres (duas vezes) e a meia Lais Estevam balançaram as redes.

Amanda assumiu a liderança da artilharia geral do campeonato, com 9 bolas na rede (Foto: Jhony Inácio/@jhonyfotoesportiva)

No campeonato nacional, o Verdão acumula 16 pontos em oito jogos (cinco vitórias, um empate, duas derrotas), além de 17 gols marcados e 10 sofridos. No próximo embate, as Palestrinas duelam com o Cruzeiro neste sábado (04), às 11, no Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).

A partida

Buscando subir ainda mais na tabela, o Palmeiras começou a partida a todo vapor. Aos seis minutos, Taina Maranhão recebeu a bola de Diany, dividiu com a goleira Dida e quase abriu o placar para as Palestrinas. Dez minutos depois, Diany voltou a dar trabalho para a defesa ao cruzar na área e Juliete aparecer como elemento surpresa. A lateral tentou marcar de voleio e a bola passou rente a trave.

A insistência foi premiada aos 36 minutos com a atacante Amanda Gutierres. A artilheira do time arriscou de fora da área, após rebote do escanteio, e abriu o placar para o Alviverde. No minuto seguinte, Fe Palermo cruzou e a camisa 9 desviou de cabeça, mas a arqueira rival fez a defesa.

Leia Também:  Ministério Público diz que ação “foi mero capricho de satisfação pessoal” e denuncia delegado Bruno França por invasão de domicílio e constrangimento ilegal

No retorno para o segundo tempo, o Verdão não perdeu a intensidade. Aos 10 minutos, Brena cobrou falta pelo lado direto, Poliana ajeitou de cabeça e Lais finalizou para marcar o segundo gol do duelo. Com 23, Brena e Ingryd tabelaram na entrada da área, a camisa 7 encontrou Amanda, que ajeitou com o peito e chutou para o fundo das redes. O Real Brasília marcou um tento nos acréscimos, aos 49.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA