Saúde

5 dicas para alongar o corpo durante o trabalho

Publicados

em

5 dicas para alongar o corpo durante o trabalho
Redação EdiCase

5 dicas para alongar o corpo durante o trabalho

É muito comum sentir cansaço e dores no fim do dia. Esses sintomas, normalmente, são resultado de má postura durante o trabalho. Para quem fica muito tempo sentado, mexendo com o computador, é muito importante se levantar de vez em quando, espreguiçar para “acordar” o corpo que ficou muito tempo na mesma posição, aconselha o fisioterapeuta Fernando de Mello. 

Coloque o corpo em movimento 

De acordo com Benjamin Apter, médico especialista em medicina esportiva e coordenador da rede de franquias da academia B-Active, para não deixar o corpo parado em uma mesma posição o dia todo, também vale levantar-se para buscar um copo de água, dar uma circulada, subir um lance de escada para se movimentar um pouco e depois voltar ao trabalho.

Alongamentos para fazer no trabalho 

Alguns exercícios simples de alongamento também podem ajudar a combater essas dores decorrentes da má postura e do esforço do dia a dia. Com o objetivo de ajudar a relaxar um pouco e tirar o estresse do corpo, a personal trainer Kelli Tatiane elaborou uma série de exercícios que podem ser feitos rapidamente no ambiente de trabalho. Confira!  

Leia Também:  Indiciado pela Polícia Civil por morte e ocultação de corpo de namorada é condenado a 22 anos de prisão

1. Atrás da cadeira, apoie as mãos no encosto, incline o tronco à frente e solte a cabeça entre os braços, trabalhando a inspiração e a expiração. Segure nesta posição por 10 segundos, descanse e repita por mais duas vezes.

2 . No canto de uma parede, apoie as mãos na altura do ombro e, com os braços levemente flexionados, tente soltar o peso do corpo sobre os braços. Mantendo os calcanhares no chão, trabalhe a inspiração e a expiração. Mantenha-se na posição por 10 segundos. Repita mais duas vezes.

3 . Em pé, inspire fundo elevando os ombros para cima e rotacionando para trás, trabalhando a respiração durante o movimento. Realize esse movimento por mais duas vezes na velocidade da respiração, para frente e, depois, repita o movimento rotacionando o ombro para trás por mais 3 vezes. 

4 . Em pé, apoie o queixo no peito e devagarzinho gire a cabeça lentamente para o lado direito, tentando apoiar o queixo no ombro. Girando a cabeça, olhe para cima lentamente, gire para a esquerda e tente apoiar o queixo no ombro, volte para o peito. Repita o movimento mais duas vezes, iniciando pelo lado direito, e repetindo por mais 3 vezes iniciando pelo lado esquerdo. 

Leia Também:  Governador e secretário vistoriam Hospital Julio Muller: "Essa obra que ficou parada e envergonhou a população, vai se tornar o maior hospital de MT"

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:

Saúde

Brasil registra 147 mortes e 17,7 mil novos casos de covid-19 em 24h

Publicados

em

Por

Em 24 horas, foram registrados 17.726 novos casos de covid-19 no Brasil. No mesmo período, houve 147 mortes de vítimas do vírus. O Brasil soma desde o início da pandemia 681.400 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje (13), em Brasília, pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 34.165.857.

Ainda segundo o boletim, 32.966.689 pessoas se recuperaram da doença e 517.768 casos estão em acompanhamento. No levantamento de hoje, não consta atualização dos dados de óbitos em Mato Grosso do Sul. Também não consta a atualização de casos e mortes no Distrito Federal e nos seguintes estados: Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins.

Estados

Segundo os dados disponíveis, São Paulo lidera o número de casos, com 5,97 milhões, seguido por Minas Gerais (3,85 milhões) e Paraná (2,71 milhões). O menor número de casos é registrado no Acre (147,5 mil). Em seguida, aparecem Roraima (173,9 mil) e Amapá (177,7 mil).
Em relação às mortes, de acordo com os dados mais recentes disponíveis, São Paulo apresenta o maior número (173.638), seguido de Rio de Janeiro (75.162) e Minas Gerais (63.257). O menor total de mortes situa-se no Acre (2.025), Amapá (2.155) e Roraima (2.165).

Boletim Epidemiológico Boletim Epidemiológico

Leia Também:  4 dicas para diminuir o colesterol ruim
Boletim Epidemiológico – 13/08/2022/Divulgação/ Ministério da Saúde

Vacinação

Até hoje, foram aplicadas 471,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 178,7 milhões com a primeira dose e 159,8 milhões com a segunda dose. A dose única foi aplicada em 4,9 milhões de pessoas. Outras 104,4 milhões já receberam a primeira dose de reforço, e 18,9 milhões receberam a segunda dose de reforço.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA