Arquivos JB News 10 Anos

34° edição Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães inicia nesta sexta-feira

Publicados

em

 

O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães chega em sua 34° edição neste fim de semana, com três dias de intensa programação. Repleto de shows e manifestações culturais, o Festival começa na sexta-feira (30.08), continua no sábado (31.08) e encerra domingo (1º.09).

Além dos shows nacionais, de nomes como Renato Teixeira, Sérgio Reis, Di Paullo & Paulino e Zeca Pagodinho, 19 companhias e mais de 60 artistas estarão reunidos para exibições de dança, música, teatro, circo, artes plásticas, folclore, esporte, artesanato, contação de histórias e capoeira.

No domingo, a extensa programação traz contação de histórias com Fernanda Marimon

Serão quase 30 horas de entretenimento na Praça Dom Wunibaldo. O ator e produtor cultural Luciano Bortoluzzi, que junto com o Trio Pirathiny assina a curadoria, divulgação e produção da programação cultural, ressalta que diferentes talentos, estilos e gerações de artistas de Chapada dos Guimarães estarão presentes. Este ano ele conseguiu reunir ainda mais participantes, ampliando a oferta de atrações para públicos, que vão das crianças pequenas aos adultos.

O 34° Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães ocorre numa estrutura montada especialmente para a programação. “A partir do ano passado, quando entrei, tivemos essa estrutura. A prefeitura dá o palco e a luz e eu cuido da programação cultural. É o maior prazer e vamos fazer um grande festival”, garante Bortoluzzi.Leia Também:  Nove com mandados em aberto são capturados em várias cidades

Leia Também:  Curso de formação para Defensores Populares encerra neste sábado

Para Allan Kardec, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães é uma importante janela de acesso, tanto para artistas em início de carreira, como para o púbico.

“Artistas importantes como Almir Sater e Tetê Espíndola começaram a trilhar o caminho do sucesso a partir do Festival de Chapada. Assim, esperamos que novos talentos se revelem por meio do Festival, além de atender os anseios dos moradores da cidade e da região com grandes shows nacionais”, destaca.

O Festival de Inverno é realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação, em parceria com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e com apoios da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

• PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Dia 30 (sexta-feira), a partir das 20h

Sérgio Reis e Renato Teixeira (com o Espetáculo Amizade Sincera)

Di Paullo e Paulino

Denner e Douglas

As Marianas

Di Paullo e Paulino

Jonathan e Adam

Zé e Leandro

Dia 31 (sábado), a partir das 20h

Zeca Pagodinho

Samba e as Bossas

Sambaxé

Sedusamba

• PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Dia 31 (sábado), na Praça Dom Wunibaldo

13h exposição, oficina e treinamento de estilingue com Betão NascimentoLeia Também:  Hospital Estadual Santa Casa recebe os primeiros pacientes

Leia Também:  Operário vence o Poconé e assumi a vice-liderança da Copa FMF

14h Oficina de pintura e desenho com M’Artes Ateliê

14h30 Pintura corporal de pigmentos naturais com Ramon Viramundotattoo

15h Oficina de confecção de bonecas Abayomi com NEOM Bordadeiras da Chapada

15h30 Mediação de leitura com a Cia Pé de Pano.

16h Espetáculo “Circo sem Lona pede Carona” com a Família Malacriada

17h Roda de capoeira com o Grupo Capoeira Nagô

18h Ballet Rachel Galesso

21h Grupo de dança “Insatiable”

21h15 Show folclórico com o Grupo de Siriri Patucha

22h Show musical Otávio Reis e Gabriel

00h Encerramento

Dia 01 (domingo), na Praça Dom Wunibaldo

10h às 14h exposição, oficina e treinamento de estilingue com Betão Nascimento

14h Musicalização e psicomotricidade com Iva Marques

14h30 Oficina de bordados com as Bordadeiras Entre Rios

15h Contação de histórias com Fernanda Marimon

16h Espetáculo “A Benzeção da Terra” com a Cia Alegrís

17h Espetáculo “Esperando o Lima” com o Trio Pirathiny

18h Contação de histórias com Família Malacriada

21h Chapada em Concerto

21h30 Danças Circulares Sagradas

22h Encerramento

*09h às 11h Oficina na pista de bicicletas de Chapada Pump Track. (Endereço: Homero Mouser S/N, próximo à praça do Festival)Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Curso de formação para Defensores Populares encerra neste sábado

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA