POLITICA

Resposta a Janaína: Fábio Garcia diz que não foi criado com dinheiro da corrupção e que não usa emendas de forma não republicana para fazer política “Eu tô pronto para o enfrentamento”

Publicados

em

 

JB News

Da Redação

 

 

O Chefe da casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, respondeu as críticas da deputada Janaína Riva (MDB), realizada nesta quarta-feira 30 de abril durante a sessão ordinária da casa de leis.

Janaína A deputada alegou na tribuna da casa, que os deputados estão sofrendo um boicote nos pagamentos e repasses das emendas estaduais por parte do governo do Estado.  Alegando que Fabio seria o responsável pelos não pagamentos.

 

Segundo ela, Fabio Garcia teria recusado o pagamentos das suas emendas.

 

“Quero dizer ao secretário Fábio Garcia que vai pagar cada centavo das minhas emendas. Se não pagar, vai me enfrentar aqui na Assembleia de uma forma que ele nunca viu. Esse é um direito que me foi dado nas urnas”, declarou Janaína, que destacou ser a deputada mais votada do estado e a única mulher na atual legislatura. Ela acusou o secretário de perseguição política e rejeitou o que chamou de “chantagem barata e ridícula”.

Leia Também:  “Conversas ao pé do cajueiro” celebra aniversário de Silva Freire no Dia do Poeta Mato-grossense

 

A deputada também criticou o silêncio de outros parlamentares diante da suposta tentativa do Executivo de interferir nas prerrogativas da Assembleia Legislativa. Afirmou ainda que a  ALMT não é um puxadinho do governo.

Em resposta Fabio Garcia gravou um vídeo que está circulando nas redes sociais, e rebateu as criticas da deputada, destacando que Janaina foi baixa e racista.

Disse ainda que não tem medo do enfrentamento com a deputada. E que a deputada tenta se fazer de vítima. “Se a senhora quiser partir pro enfrentamento comigo=, eu estou pronto “Respondeu.

Garcia afirmou que a lei permite que os pagamentos das emendas impositivas, e que todas as emendas serão pagas.

Fabia disse ainda que não foi criado com dinheiro da corrupção, como a deputada foi. Igualado a parlamentar ao seu pai José Geraldo Riva, que foi preso por escândalos de corrupção.

Afirmou ainda que a fala da deputada é um racismo estrutural. E que não usa recurso publico para se eleger deputado federal. E que sempre foi caso com a mesma mulher a 28 anos. E pediu respeito da deputada ao referir sobre sua família.

Leia Também:  Embaixador da Finlândia destaca trabalho e "metas ambiciosas" do Governo de MT na preservação ambiental

Fabio finalizou que não usa as emendas de escusas e não republicanas . Veja

COMENTE ABAIXO:

Economia

Com chegada do Free Shop,  região Oeste de Mato Grosso pagará apenas 5% de imposto ao governo 

Publicados

em

Por

*Veja vídeo*

*Max Russi destacou o impacto social e econômico do projeto dos Free Shops na região Oeste de MT*

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, anunciou com entusiasmo a aprovação do projeto que regulamenta os Free Shops no estado.

Em pronunciamento, ele destacou a criação de uma alíquota de 5% sobre as vendas, cuja arrecadação será integralmente destinada ao Fundo de Assistência Social (FUS) da região Oeste.

“Recebi ligações da prefeita e de várias pessoas a respeito desse projeto. A grande sacada foi justamente garantir que essa alíquota vá diretamente para ações sociais na região”, afirmou Max Russi.

Segundo o parlamentar, o diferencial do projeto é que, ao contrário do comércio tradicional, que paga 25% de tributos antecipadamente, os comerciantes nos Free Shops não pagarão nada na entrada. A contribuição de 5% será feita apenas após a venda dos produtos.

Max Russi explicou ainda que os recursos não serão distribuídos em todo o estado, como ocorre normalmente.

Leia Também:  TRE-MT informa novos locais de votação em Várzea Grande

“Esse 5% fica exclusivamente para a região Oeste, para fomentar o turismo, atrair compradores, desenvolver a economia e ajudar as pessoas que mais precisam”, destacou.

O deputado acredita que o projeto trará uma economia significativa para os empreendedores e tornará os produtos mais acessíveis ao consumidor.

Ao mesmo tempo, o modelo permitirá investimentos em áreas prioritárias, contribuindo para o crescimento social e econômico de uma das regiões que mais precisam de atenção em Mato Grosso.

“Vai ser muito vantajoso investir nos Free Shops, e, mais do que isso, a gente vai ter condição de fazer investimentos importantes para desenvolver toda a região Oeste”, concluiu Max Russi, reforçando seu compromisso com a assinatura da sanção do projeto em visita à região.

Veja:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA