CUIABÁ
Samantha rebate Jefferson sobre suposta interferência de Abílio na eleição da presidência da Câmara
JB News
Por Alisson Gonçalves
A vereadora Samantha, esposa do prefeito Abílio, respondeu duramente às acusações feitas pelo ex-pastor Jefferson Siqueira sobre uma suposta interferência do prefeito na eleição da presidência da Câmara.
Durante uma entrevista, Samantha reafirmou sua independência política e rebateu ponto a ponto as insinuações feitas por Jefferson, que alegou que Abílio estaria articulando reuniões e influenciando vereadores.
“Acho que as pessoas precisam entender que eu sou a Samantha, não o Abílio. Às vezes, alguns vereadores me veem e enxergam o Abílio. Eles precisam respeitar que o meu espaço é o meu, e o dele é o dele. Eu também tenho o direito de participar das discussões da mesa como vereadora eleita. Se estão vendo isso como interferência, já é um problema deles”, declarou Samantha.
Jefferson afirmou que Abílio teria se reunido recentemente com vereadores e estaria organizando jantares e almoços para influenciar votos, além de chamá-los de “G6” ou “G Interesse”. Sobre isso, Samantha foi categórica:
“Cada um conversa com quem quiser. Eu sei que eles também estão conversando com quem querem. É injusto apontar o dedo e dizer que um não pode conversar com ninguém enquanto eles fazem suas próprias articulações. Isso faz parte da política, e precisamos ser mais adultos nesse ponto.”
Quando questionada se sabia sobre a presença de Abílio na Câmara, Samantha disse não ter conhecimento, pois passou o dia cuidando de compromissos pessoais.
“Eu não sei se ele veio ontem aqui. Passei o dia inteiro levando as crianças na escola. Mas não há nada que proíba o prefeito de conversar com vereadores. Ele é acessível, é o tipo de pessoa que vai ao mercado, ao palco com o povo, e conversa com quem quiser. Isso não é interferência.”
Jefferson também afirmou que as ações de Abílio estariam destruindo seu casamento, mas Samantha minimizou.
“Os problemas pessoais dele não são problema de outras pessoas. Ele pode querer culpar o Abílio por tudo, mas isso não é responsabilidade nossa. As denúncias foram levadas à polícia, e cabe a ela tomar as medidas necessárias.”
A vereadora aproveitou para falar sobre a formação de uma mesa diretora composta exclusivamente por mulheres, um projeto que vem sendo articulado entre ela e outras parlamentares.
“Nós temos uma oportunidade única de fazer história. As mulheres envolvidas têm capacidade, e não estamos pleiteando isso apenas por sermos mulheres, mas porque podemos fazer um grande feito.”
No entanto, Samantha reconheceu a resistência de algumas colegas, como Maria Valoni e Baixinha Giraldelli, que já se manifestaram contra a proposta.
“Agora é o momento de entender quem realmente está lutando pelas mulheres. Algumas preferem colocar obstáculos e dizer que não vão participar por causa de fulano ou beltrano, mas continuaremos trabalhando para concretizar essa ideia. Temos adesão de muitos homens e da maioria das mulheres, o que já é muito positivo.”
Por fim, Samantha reforçou que a política exige diálogo e respeito mútuo, rebatendo mais uma vez as acusações de Jefferson.
“Cada um tem o direito de falar o que quiser, mas precisam entender que eu sou vereadora e tenho meu próprio espaço. Não há interferência nenhuma. Estamos aqui para dialogar e avançar, sem perder tempo com acusações infundadas.”
CUIABÁ
Abílio determina ações imediatas para socorrer moradores atingidos pelas chuvas em Cuiabá
JB News
Por Alisson Gonçalves
Após as fortes chuvas que atingiram Cuiabá no domingo,12, o prefeito Abílio Brunini (PL) visitou os bairros mais afetados e ordenou uma série de medidas para apoiar os moradores prejudicados.
A Defesa Civil foi acionada para avaliar urgentemente as ações necessárias para minimizar os efeitos do temporal, que alagou ruas, avenidas e provocou a perda de bens materiais.
Durante a visita ao bairro São Mateus, Brunini destacou a necessidade de remover as pessoas das áreas de risco e garantir suporte às famílias atingidas.
“Primeiro, vamos atender as pessoas que estavam em casas alagadas, retirando-as das áreas de risco. Estamos em diálogo com a Defesa Civil e a Assistência Social do Estado para nos auxiliarem”, afirmou o prefeito.
O secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Alessandro Borges Ferreira, reforçou a importância de retirar os moradores de regiões vulneráveis a desastres naturais.
Paralelamente, o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, explicou que a prefeitura intensificou a limpeza de bueiros e bocas de lobo para evitar novos alagamentos.
Desde o início de janeiro, foram removidos cerca de 300 quilos de lixo de caixas coletoras em pontos críticos da cidade.
A administração municipal continuará implementando medidas preventivas nas próximas semanas, seguindo as orientações da Defesa Civil.
“Com base nas orientações técnicas da Defesa Civil, tomaremos todas as medidas necessárias para garantir infraestrutura e segurança ao povo cuiabano”, destacou Teixeira.
Essas ações visam não apenas enfrentar os danos imediatos, mas também preparar a cidade para lidar melhor com futuros eventos climáticos extremos.
-
Policial7 dias atrás
Câmera de segurança registra momento que morador de rua entra em viatura da PM onde foi encontrado Morto
-
Policial7 dias atrás
Corpo de homem em decomposição é encontrado abandonado dentro de porta-malas de viatura da PM estacionada em frente a prefeitura de Cuiabá
-
CUIABÁ7 dias atrás
Abílio cria comitê de ajuste fiscal e convida Emanuel para esclarecer dívidas da prefeitura de Cuiabá
-
CUIABÁ7 dias atrás
Abílio anuncia pagamento de salários atrasados e divulga cronograma para 2025
-
CUIABÁ7 dias atrás
Esposa de Abílio, Samantha é eleita presidente da CCJR na câmara de Cuiabá
-
Destaque7 dias atrás
Jornalista é cotado para assumir secretaria adjunta de comunicação da ALMT ao lado de Coronel Henrique Santos
-
Nacional7 dias atrás
Deveria criar leis para combater facção, não conter a Polícia”, diz Mendes sobre decreto de Lula
-
Destaque6 dias atrás
Golpistas se passam por advogados do sintep para enganar professores em MT