Cidades

Publicados

em

JB News

Da Redação

O juiz Anderson Clayton Dias Batista, da 1ª Vara Criminal de Sinop, decidiu manter a prisão preventiva de Edgar Ricardo de Oliveira, um dos principais responsáveis pela chacina que resultou na morte de sete pessoas em um bar da cidade, no último dia de Carnaval de 2023.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira,26, e confirma que o julgamento de Edgar ocorrerá no dia 15 de outubro.

O crime, que chocou a população local, aconteceu em 21 de fevereiro de 2023, quando Edgar e seu comparsa, Ezequias Souza Ribeiro, abriram fogo contra as vítimas após perderem uma aposta de sinuca.

Entre os mortos estavam Larissa Frasão de Almeida, de apenas 12 anos, e seu pai, Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos.

As outras vítimas foram identificadas como Orisberto Pereira Sousa, Adriano Balbinote, Josué Ramos Tenório, Maciel Bruno de Andrade Costa e Elizeu Santos da Silva.

Edgar foi preso dois dias após o massacre e está detido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A manutenção da prisão preventiva foi baseada na avaliação do juiz sobre a “periculosidade” do acusado e a necessidade de garantir a ordem pública.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes reforça pedido sobre competência de legislação penal estadual em evento com ministros do STF

A reanálise da prisão foi realizada em conformidade com um ofício da Corregedoria de Justiça de Mato Grosso, que determina a revisão a cada 90 dias para evitar alegações de nulidade.

Na sua decisão, o magistrado destacou que não há indícios de excesso de prazo na formação da culpa e que a instrução do caso está prestes a ser concluída.

Edgar Ricardo de Oliveira responde por sete homicídios qualificados, incluindo fatores como motivo torpe e emprego de arma de fogo.

Ezequias Souza Ribeiro, o comparsa de Edgar, morreu em um confronto com a polícia no dia 22 de fevereiro de 2023, logo após o crime.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Idoso de 70 anos desaparecido é localizado com vida pelo CIOPAER em área de mata em Santo Antônio do Leverger

Publicados

em

Por

JB News

por Emerson Teixeira

Um idoso de 70 anos, identificado pelas iniciais B. D. de A., foi encontrado com vida na zona rural de Santo Antônio do Leverger, na comunidade Sangradouro, após passar cerca de um dia desaparecido.

Segundo informações, ele havia saído de sua residência por volta das 9h da manhã de sexta-feira (17) e não retornou, o que gerou preocupação devido à sua idade avançada e ao fato de fazer uso de medicação controlada.
As buscas foram iniciadas ainda durante a manhã deste sábado (18), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). A equipe embarcada da aeronave Águia 02 realizou varreduras aéreas em uma extensa área de mata e propriedades rurais de difícil acesso.

Após intenso trabalho de busca, o idoso foi localizado em uma região de vegetação. A atuação rápida da equipe aérea foi decisiva para garantir sua localização em segurança e permitir o acionamento imediato do apoio terrestre para o resgate.
Ele recebeu atendimento e foi encaminhado para avaliação médica. O seu estado de saúde não foi divulgado.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes reforça pedido sobre competência de legislação penal estadual em evento com ministros do STF

VEJA :

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA