Arquivos JB News 10 Anos

1ª dama reconhece contribuição de famílias tradicionais nas festividades dos 300 anos

Publicados

em

 

As primeiras 28 famílias homenageadas receberam das mãos da primeira-dama Márcia Pinheiro o Certificado de Contribuição

RUAN CUNHA

As primeiras 28 famílias das duas mil homenageadas pela Prefeitura de Cuiabá receberam das mãos da primeira-dama Márcia Pinheiro, nesta quarta-feira (04), no Espaço da Cuiabania, no Shopping Goiabeiras, o Certificado de Contribuição pela colaboração direta e indireta nas festividades dos 300 anos da Capital.

O intuito da ação coordenada pela Secretaria Extraordinária dos 300 anos é integrar a sociedade com a gestão municipal, principalmente as famílias ligadas ao contexto histórico de Cuiabá que se envolveram de alguma forma com as ações comemorativas de aniversário.

“Aqui estão algumas das famílias que ajudaram e colaboraram financeiramente para a produção do bolo comemorativo de 300 metros e com a decoração. Então, queremos agradecer todas essas pessoas e prestar contas do nosso trabalho nessa data tão simbólica que é os 300 anos assim como os feitos da nossa administração para a maior participação social”, elencou Celly Almeida, a secretária da pasta.

Leia Também:  Taques apresenta potencial econômico e turístico de Mato Grosso nos EUA

Segundo a empresária Muriel Torres Molina, representante de uma das famílias homenageadas, a participação da sociedade com as instituições públicas é fundamental para o desenvolvimento cultural.

“Eu acho que a sociedade participa pouco. Nós cuiabanos que temos raízes aqui precisamos valorizar essa participação e contribuir com o Poder Público a valorizar nossa cultura, a nossa arte porque temos coisas belíssimas. Nossa família emprestou um mobiliário para o Espaço Cuiabania com um acervo muito grande. Então nossa cultura é rica e com certeza a participação da sociedade e das famílias cuiabanas é muito importante”, frisou.

A primeira-dama Márcia Pinheiro destacou a presença das famílias nessa abertura das homenagens e mostra a consolidação da atual administração no aspecto de estar próximos das pessoas como rege um dos motes da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.

“Fico muito feliz em ver todas essas famílias aqui porque demonstra exatamente aquilo que o prefeito Emanuel sempre prega de estar próximo das pessoas. Essas famílias tradicionais são parte da história dessa terra e é nossa obrigação envolve-los de alguma forma na construção de uma cidade melhor e mais humanizada. Fico honrada em poder homenagear quem fez tanto por essa terra e está acompanhando a conosco uma nova história de Cuiabá”, disse.

Leia Também:  Sinpaig e Fórum Sindical convocam servidores estaduais para ato que debaterá PEC do Teto de Gastos
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Taques apresenta potencial econômico e turístico de Mato Grosso nos EUA

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA