Arquivos JB News 10 Anos

1ª dama participa de projeto voltado à diminuição da Síndrome da Morte Súbita Infantil

Publicados

em

 

O projeto criado na Finlândia em 1930, foi iniciado no Brasil há pouco mais de 1 ano pelo médico Dr. Marcelo Sandrin

RUAN CUNHA

 

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou, nesta terça-feira (17), no Hospital Santa Helena, da entrega número 10 mil da Caixa do Tesouro (Primeiro Berço), um kit feito à base de caixa de papelão, forrada com colchão e outros artefatos infantis voltado à conscientização e promoção da diminuição da Síndrome da Morte Súbita Infantil.

O projeto criado na Finlândia em 1930, foi iniciado no Brasil há pouco mais de 1 ano pelo médico Dr. Marcelo Sandrin, presidente da maior maternidade infantil da Capital mato-grossense. Segundo Sandrin, o convite à primeira-dama está ligado ao seu trabalho social realizado em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá nos últimos anos.

“Essa grande figura da área social não poderia deixar de estar envolvida. Seus grandes projetos tem tudo a ver a nossa prática porque não temos nenhum fulcro financeiro e especialmente ele é aberto a todos. É exatamente esse impacto social quando os bebês saem da maternidade, os pais são instruídos para impedir fatalidade”, disse.

Leia Também:  Lucimar chama a Caixa Econômica Federal para auditar e fiscalizar obras e de asfalto em VG

De acordo com o Jornal Americano Pedriatrics, 55% dos bebês dormem em situações que favorecem a morte súbita. Para a primeira-dama Márcia Pinheiro o projeto além de estimular a conscientização da maneira correta e segurança do bebê dormir, possui um grande impacto social.

“Dr. Marcelo lutou por 10 anos para que esse projeto se concretiza-se para salvar vidas das nossas crianças. Os pais e mães já saem da maternidade instruídos acerca das maneiras corretas e nas mesmas condições, pois a caixa é entregue gratuitamente tendo um valor social inestimável principalmente para as pessoas menos favorecidas”, destacou.

As mães recebem ainda, ao deixar a maternidade, alguns itens de primeira necessidade como lençol, toalha, sabonete, cueiro, fralda de pano, brinquedo e uma caixa de lenço umedecido. A Caixa do Tesouro (Primeiro Berço) é totalmente gratuita e tem o projeto financiado pela PróUnim (programa social da Unimed Cuiabá).

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Referência entre as Especializadas

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA