Destaque

Mais de 15 mil câmeras e drones farão monitoramento das entradas e saidas das cidades e fronteiras de MT

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso,  Coronel Mendes, destacou  a importância dos mais de 30 milhões em investimentos  em novos equipamentos entregues pelo governo nesta quinta-feira 02.05, na Praça das Bandeiras em Cuiabá.

Segundo Mendes,nks equipamentos irão dar mais mobilidade aosb policiais, na luta contra o crime.

Para o coronel os nobos equipamentos vão auxiliar ainda mais as forças de segurança atuarem contra a criminalidade, principalmente em locais que apenas motocicletas consegue adentrar, como é o caso dos drones, que serão usados principalmente nas  região de fronteiras, onde matas elevadas o drone consegue obter imagens do local, para possiveis operaçõe,  facilitando o serviço do polícial, além das câmeras de segurança. Mais de 15 mil câmeras que serão destinados aos municípios, para monitorar as  entradas e  saídas das cidades,   fazendo com que cada lugar seja observado gerando mais segurança a população.

Veja a entrevista:👇

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cesta básica ultrapassa R$ 800 em Cuiabá com alta puxada por batata e tomate

Destaque

Lei Federal que impede reajustes de servidores públicos ainda está em vigor

Publicados

em

Por

PROIBIÇÃO

JB News

 

O Governo de Mato Grosso está impedido legalmente de conceder qualquer tipo de reajuste ou revisão salarial, referente aos períodos de 2020 e 2021, em decorrência da Lei Federal 173/2020, que está em vigor desde a pandemia da Covid-19.

O pedido dos sindicatos estaduais considera a Revisão Geral Anual (RGA) dos anos de 2017 a 2025. No entanto há um equívoco nesse período, pois de acordo com levantamento feito, em 2017e 2018, a revisão foi concedida integralmente conforme estabelecido em lei.

Já no ano de 2019, o Tribunal de Contas do Estado vetou a concessão da RGA, apontando que o Estado estava muito acima do limite legal das Leis de Responsabilidade Fiscal (LRF) Federal e Estadual, que é de 49%. Naquele ano, a despesa estava em 56,5%.

Durante os anos de 2020 e 2021, a lei federal também proibiu qualquer tipo de revisão, ficando o estado impedido de conceder a recomposição, conforme o inciso I do artigo 8° da Lei 173/2020. Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) já considerou que a legislação é constitucional.

Leia Também:  Justiça de MT obriga médico a pagar pensão para cachorros em processo de separação 

Desde 2022, com o fim da pandemia, o governo concedeu a RGA integral estabelecida em lei e os servidores receberam as recomposições salariais no mês de janeiro. Ou seja, o estado vem cumprindo com o que está estabelecido em lei.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA