Policial
Polícia Civil apura que assassinato dentro de barbearia foi motivada por vingança prometida a 16 anos atrás

JB News
Por Alisson Gonçalves
Às investigações da Polícia Civil (PC-MT), apurou que a morte de Nelson Favoreto de 46 anos, que morreu esfaqueado dentro de uma barbearia foi causada por motivo de vingança.
Como já informado Nelson estava dentro de uma barbearia na cidade de Guarantã do Norte -MT, quando foi surpreendido por homens armados com facas que partiu em sua direção.
Segundo a PC ,os dois homens que assassinou Nelson seria irmãos, e eles teriam jurado Nelson de morte a 16 anos atrás. A investigação apontou que Nelson matou o irmão deles identificado como Alan Douglas Wagner de Oliveira, na época ele também teria escondido o corpo de Alan.
Até o momento apenas um deles foi preso, o irmão mais velho de 42 anos segue foragido. A Polícia ainda está seguindo os passos do foragido, mais poucos informações estão sendo obtidas.
Veja o momento do assassinato:👇

Policial
Jovem que matou e arrancou o coração da tia é absolvido pela justiça

JB News
Por Nayara Cristina
O juiz Anderson Candiotto de Sorriso-MT, decidiu nesta sexta-feira (24.06), liberar Lumar Costa da Silva, o jovem matou friamente sua tia, Maria Zélia da Silva Cosmos, e em seguida arrancou o coração, vítima.
O caso ganhou grande repercussão na midia. E nesta sexta-feira Lumar foi absolvido sumariamente pela Justiça.
As informações são de que o rapaz é portador de transtorno bipolar, por isso foi considerado inimputável, ou seja, incapaz de compreender que o ato cometido é um crime.
No texto da decisão, o magistrado pontua que a defesa do rapaz pediu a sua absolvição com base em sua condição de inimputabilidade, a qual foi, inclusive, atestada no exame de insanidade mental.
Candioto reforcou que já havia pontuado em dezembro de 2021, a insanidade mental do rapaz.
“Nesse contexto, reconhecida a existência de conduta típica e ilícita, porém ausente a capacidade de culpabilidade, e desde que a inimputabilidade seja sua única tese defensiva, é possível a absolvição sumária do agente”, destacou o juiz.
Na decisao o juiz determinou que o jovem fosse encaminhado para um hospital de custódia para um tratamento psiquiátrico, por prazo indeterminado.
Lumar ficará Internado no Hospital de tratamento Psiquiátrico Franco da Rocha, no interior paulista.
O crime aconteceu em 2019, segundo Lumar, ele usou um cigarro de maconha, e tomou alguns LSD, em seguida foi até a casa da sua tia, roubou cerca de R$ 800,00, na saída começou a ouvir vozes ordenando a cometer o assassinato da tia.
-
Destaque7 dias atrás
Populares tentam reanimar motociclista que morreu ao bater de frente com Fiat Strada na estrada de Chapada neste domingo
-
Policial5 dias atrás
Homem finge ter problemas na perna pra roubar banco toma tiro no pescoço e morre
-
Policial5 dias atrás
Vídeo da tentativa de homicídio do irmão de Enderson morto por ser suposto informante da PM é divulgado
-
POLITICA4 dias atrás
ALMT aprova porte de arma para colecionadores, atiradores desportivos e caçadores
-
Policial4 dias atrás
Criminosos roubam e estupram mulher na frente do marido no interior de MT
-
CUIABÁ5 dias atrás
Falta de atendimento e super-lotação na UPA do Verdão em Cuiabá gerou revolta na população na noite desta segunda-feira, homem desmaiou
-
Policial4 dias atrás
Pai que matou seu filho de 1 ano 8 meses enforcado é preso no município de Primavera do Leste
-
Polícia Federal3 dias atrás
Operação da PF prende traficantes que financiavam pessoas para cargos políticos