Arquivos JB News 10 Anos

“Experiências de Singapura podem mudar a realidade de nosso país” afirma senador Wellington Fagundes

Publicados

em

 

Wellington Fagundes: “experiências de Singapura podem mudar a realidade de nosso país”


“A realidade dos modernos portos de Singapura poderão ser aplicadas ao Brasil, mudando de vez o nosso padrão de competitividade para melhor”. A afirmação partiu nesta segunda-feira, 3, do presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura, senador Wellington Fagundes (PL-MT), que faz visita técnica à cidade-estado do sudeste asiático.


Uma comitiva formada por representantes do Legislativo e do Executivo brasileiro, e por empresários ligados ao setor de logística portuária, conheceu o funcionamento de um dos mais modernos e movimentados portos do mundo, obtendo detalhes de como ele se prepara para o futuro de um mercado global que não pára de crescer.


A visita técnica ao Porto de Singapura é parte da programação da 17ª edição do Santos Export – Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, que acontece nos dias 8 e 9 de outubro, no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.


Ao visitar a PSA, que faz parte de um grupo portuário global com projetos em toda Ásia, Europa e Américas, o senador destacou os números que são “perfeitamente aplicáveis, caso haja os investimentos certos”. Segundo ele, a gigante possui cerca de 600 portos em todo o mundo e, somente em Singapura, opera com uma capacidade de movimentação de 45 milhões de Contêineres. Wellington destacou ainda que 85% da movimentação destas cargas é informatizada, o que confere maior dinamismo e reduz expressivos custos, além de fomentar a especialização tecnológica da população. 

Leia Também:  Atletas da cidade de Guarantã do Norte confirmaram presença no GP


Por conta disso, a comitiva conheceu a os trabalhos da PSA University, criada em 1962 e que já treinou mais de 700 mil pessoas para os trabalhos do dia a dia do porto. A visita incluiu também a MPA (Maritime and Port Authority of Singapore), órgão regulador que é subordinado ao Ministério dos Transportes do país, e define as regras de utilização do porto e também está cuidando de sua ampliação.


Apesar de ser um país pequeno, com pouco mais de 5 milhões de habitantes, Singapura se transformou em um HUB para o transporte marítimo entre a Ásia e o resto do mundo. O Porto de Singapura é hoje conectado a mais de 600 portos no mundo, localizados em 120 países.


A comitiva fica em Singapura até o dia 07 de setembro. “Essa visita é muito importante para que possamos conhecer a realidade de um porto que se moderniza o tempo todo. Além de permitir o estreitamento das relações e a troca de conhecimento entre os dois países”, completou o senador Wellington Fagundes.

Leia Também:  Empresários excluídos do Simples Nacional devem pedir reenquadramento diz Facmat


Já o deputado federal Júnior Bozzella (PSL) afirmou que a “missão não medirá esforços para que a colaboração entre os dois países aumente”. 


Para o presidente da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Mário Povia, a visita acontece num momento muito importante para o Brasil, que discute novos modelos para o sistema portuário. “Ao mesmo tempo, serve para divulgar a agenda de privatizações do governo federal, que não se limita ao setor portuário”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  DEM realiza encontros regionais em Barra do Garças e Água Boa

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA