Arquivos JB News 10 Anos

“Comida não pode ser artigo de luxo”, diz Henrique Fogaça em Cuiabá

Publicados

em

 

 

Chef e um dos apresentadores do Masterchef fala sobre estrutura de Urus Steakhouse diz que restaurante está no caminho certo

 

 

 

“Comida não pode ser artigo de luxo”. Quem conhece e acompanha a carreira de Henrique Fogaça sabe que essa frase é repetida inúmeras vezes durante suas entrevistas. Quem não a conhece muito bem e, portanto, não conhece o dono da frase já aprende: apesar de chef brasileiro renomado, principalmente após a estreia do Masterchef Brasil há cinco anos, e a frente de quatro restaurantes, Fogaça insiste que a gastronomia não pode ser sinônimo de preços estratosféricos e inacessíveis.

 

“A gastronomia está nesse boom já faz um tempo e têm pessoas que não são do ramo, mas são empreendedoras, e falam ‘ah, quero abrir um restaurante’. O objetivo, às vezes, é pra ‘pagar de bonitão’ e colocar pratos com preços muito altos, que chegam até serem ofensivos dentro do país que vivemos. Precisamos dar oportunidades para que as pessoas possam ter acesso a uma comida boa, com preço justo”, afirmou o chef em coletiva de imprensa, no Urus Steakhouse.

Leia Também:  Duplicação da Estrada da Guia será lançada na próxima terça

 

Em Cuiabá para o “Show Gourmet”, evento realizado neta quinta-feira (15) em que ensinou o público a fazer um risoto de polvo, dentre outros segredos culinários, Fogaça visitou a cozinha e conheceu pouco antes da coletiva um pouco mais do Urus, restaurante especializado em cortes nobres de carne, uma das paixões do masterchef.

 

“Conversei anteriormente com o Jean [Clini, empresário a frente do Urus] e ele me falou de todo cuidado com o gado, a criação, o abate, o tipo de alimentação e pastagem desses animais e sei que isso faz uma grande diferença na qualidade da matéria-prima. O Jean pesquisou e estudou por bastante tempo antes de abrir o restaurante e ele está no caminho certo. Tem todos os cuidados, o restaurante é muito bonito, tem conceito e identidade e, agora, é o dia a dia mesmo, o trabalho que tem que ser feito semanalmente, para atender bem o público e ter boa relação com seus funcionários”, completa Fogaça.

 

Durante a coletiva, Jean Clini concordou com o chef e foi além. “Um dos pontos mais importantes, também, é sabermos equalizar não só a matéria-prima de qualidade com o custo benefício para que todos possam desfrutar e experimentar dessas experiências gastronômicas. E esse é o intuito do Urus. Por R$ 56,90, por exemplo, oferecemos nossos executivos durante a semana com entrada, prato principal e sobremesa. É isso: além de não ser artigo de luxo, a gastronomia deve ser uma experiência, um conceito. E aqui em Mato Grosso, oferecemos tudo isso”.

Leia Também:  Provas do Processo Seletivo da Secretaria de Educação serão neste domingo

 

Urus Steakhouse – O Urus Steakhouse abriu as portas, juntamente com seu açougue, o Butcher Shop, no dia 31 de março de 2019. O restaurante conta com carnes premium e o açougue, além de vender estes cortes especiais, conta também com opções de cortes populares. Saiba mais: urussteakhouse.com.br/e instagram.com/urussteakhouse

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Provas do Processo Seletivo da Secretaria de Educação serão neste domingo

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA