Arquivos JB News 10 Anos

‘Movimenta’ chega a Rondonópolis com serviços gratuitos

Publicados

em

 

“Um dia que faz a diferença”, é com esta frase que o ‘Movimenta’ chega a Rondonópolis no 26 de outubro, a partir das 14h, na Paróquia São João Bosco, localizada do bairro Vila Rica. Após sucesso de público em Cuiabá, o projeto rompe fronteiras com ações que visam à promoção de serviços nas áreas de saúde, educação, cultura, assistência e lazer. Entre apresentações artísticas, atendimentos estéticos e de saúde, o público presente pode aproveitar todos os espaços gratuitamente.

Tido como um dia de cidadania e mobilização social, a Fecomércio, Sesc e Senac, juntamente com parceiros como a Secretaria Municipal de Assistência Social e o 5° Batalhão de Polícia Militar, reúnem uma série de ações que contribuem para a ampliação das concepções de cidadania e coletividade, com grande enfoque no empreendedorismo social.

Um dos destaques do evento se concentra no “Espaço Cidadão”, onde o público pode aproveitar serviços como teste vocacional, cadastro para desconto em farmácias, consulta no SPC/Serasa e balcão de empregos e estágios.

Já na área da saúde, equipes especializadas estarão disponíveis para fazer atendimentos básicos, como aferição de pressão arterial, teste rápido de Sífilis e HIV, vacinas da Hepatite B, Dupla Adulta, Sarampo e Febre Amarela.

Leia Também:  Procon apreende mais de mil produtos vencidos em fiscalização nos supermercados da Capital

Outro ponto de destaque fica para o “Espaço Odonto”, onde serão feitos atendimentos odontológicos e orientações pensadas na saúde bucal da população. É válido lembrar que todos os serviços serão ofertados gratuitamente.

Além destes espaços, o ‘Movimenta’ conta com atividades de lazer, beleza, alimentação, literatura, e o ‘Espaço Sustentável’, com distribuição de mudas e degustação culinária.

Com isso, para aproveitar as ações ofertadas o público deve se atentar para a distribuição de senhas, realizadas separadamente nos espaços espalhados pelo local do evento. Dessa forma, as senhas começam a ser distribuídas às 14h e os serviços seguem até às 19h.

Apresentações movimentam Rondonópolis

Com um Palco Central, o evento vai contar com apresentações artísticas durante todo o dia. Entre os artistas convidados estão o Coral em Libras Ciencantando, Companhia de Ballet Casa Laura Vicuna, Teatro Kobra Alfredo de Castro, Banda Filhos da Resenha e encerrando o ‘Movimenta’, o cantor sertanejo Patrick Garcia.

Outras atrações vão levar mais alegria e descontração para a comunidade presente, como o Bingo especial e um Aulão de Ritmos, que pretende estabelecer um clima de bem-estar e diversão.

Leia Também:  Lorena Lacerda, ministrará a palestra beneficente “Viva o Despertar”,
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Encontro reúne atacadistas e distribuidores do Centro-Oeste e Tocantins

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA